Eles o Crucificaram, mas Jesus Ressuscitou e vive entre nós! Aleluia!

Reúna a sua família e celebre mais esta oportunidade que o Senhor dá de nos tornarmos homens novos, mulheres novas. Ele nos permite ter vida nova!

VARIEDADES - ESPECIAL PARA O IMPARCIAL

Data 17/04/2022
Horário 01:00
Foto: Pascom Maristela
A noite em que Jesus rompeu o inferno e surgiu da morte vencedor
A noite em que Jesus rompeu o inferno e surgiu da morte vencedor

A comunidade católica comemora hoje a Ressurreição e vida de Nosso Senhor Jesus Cristo! É Páscoa! O Mestre Ressuscitou e Está entre nós! Aleluia! Aleluia! Reúna a sua família e celebre mais esta oportunidade que o Senhor dá de nos tornarmos homens novos, mulheres novas. Ele nos permite ter vida nova! Não deixemos passar essa graça de nos purificarmos! Veja em sua paróquia os horários de missas para comemorar a Ressurreição de Cristo!

Ontem, a igreja esteve lotada de fieis para celebrar o Sábado Santo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a Maristela. Padre Rafael Sotocorno e padre Rodrigo Gomes de Moreno, seguiram o rito católico solenimente iniciando a celebração do lado de fora da igreja, no topo das escadarias. Ali foi abençoado o fogo novo que significa o esplendor de Jesus Cristo que  ressuscita, resplandece e dissipa as trevas do nosso coração e da nossa mente. O círio pascal será usado em todo o tempo litúrgico, em batismoscrismas e funerais, recordando assim que Jesus Cristo é a "luz do mundo".

Como disse o pregador Astromar Miranda, na Sexta-Feira Santa, no único dia do ano em que não tem missa e sim a celebração da Santa Cruz: “A cruz sempre foi motivo de derrota. Antes de Jesus ela era apenas para aqueles que não tinham mais jeito. Os últimos da sociedade. A cruz que Ele carregou não era Dele, era de Barrabás... O primeiro a experimentar a Salvação foi Barrabás. E hoje somos Barrabás. Ele morreu por mim, no meu, no seu, no nosso lugar”, destacou Astromar

“Não há vitória sem luta. Não há cura sem dor. E não há ressurreição sem passar pela cruz. Somos amados, curados e salvos por Jesus Cristo”, completou o pregador.

Desde a Quinta-feira, os jovens da Maristela, reviveram os últimos momentos de Jesus homem, na terra, com encenações emocionantes. Da última Ceia do Senhor com seus apóstolos, ao julgamento, a condenação, o carregar a cruz, o sepultamento. Mas ontem e hoje, a certeza da Vida, da ressurreição.

 

Tente reviver esses momentos

Jesus entrou com seus discípulos na torrente de Cédron, onde havia um jardim, lugar qual Judas, o traidor, conhecia, pois já havia estado ali com o Senhor. Ele então levou consigo alguns soldados e guardas dos sumos sacerdotes e fariseus que procuravam por Jesus de Nazaré.

Sabendo de tudo que aconteceria, consciente do que estava por vir Cristo vai ao encontro destes e se revela para os mesmos que na companhia de Judas caem por terra. Ali, Cristo é preso e amarrado pelos soldados, o comandante e os guardas dos judeus que o levam até o sumo sacerdote, Caifás, qual O interroga a respeito de seus discípulos e seus ensinamentos. Jesus então lhe responde que fez tudo às claras, em público, no templo e nas sinagogas, então bastava que perguntasse aos que O ouviram. Neste momento, um dos guardas esbofeteia a face do Senhor considerando que Ele faltara com respeito com o sumo sacerdote.

De Caifás, Jesus foi levado ao palácio do governador. Pilatos Edilson Azevedo da Silva não entende do que O acusam, questiona o povo do por que o levaram até sua presença para que o julgasse. Pilatos pergunta ao Mestre se Ele é o rei dos judeus e Jesus lhe responde que seu Reino não é deste mundo... Não vendo culpa nenhuma em Jesus, Pilatos volta ao povo e como é de costume destes pela Páscoa soltar um preso, lhes pergunta se querem que solte a Jesus. E o povo grita em polvorosa que não, mas sim que liberte Barrabás. Um bandido.  Pilatos então manda que flagelem Jesus.

Os soldados lhe fizeram uma coroa de espinhos e accravaram em sua cabeça, e o sangue escorria em sua face! O vestiram com um manto vermelho, zombavam DEle e o esbofeteavam. Pilatos O leva às vistas do povo judeu novamente, que grita para que "Crucifiquem-no"; Pilatos não queria condenar Jesus, mas mesmo temendo, "lavou as suas mãos" e O entregou aos judeus. Cristo tomou a sua cruz e enquanto rumava até o calvário (golgotá), era constantemente açoitado! Caiu por três vezes, mas levantou-se todas elas. Cristo foi Crucificado com outros dois ladrões. Aos pés da Sua Cruz, sua mãe, Maria, sofria a maior dor do mundo que uma mãe pode sentir. "Foi por nós que Ele morreu. Por amor a nós", pontua Darley Raul da Silva Ferreira, 35 anos, técnico de manutenção, que pela terceira vez, interpretou Judas Iscariotes.

Fotos: Pascom Maristela

 

Celebração do Sábado Santo iniciou com a bênção do fogo novo, por padre Rafael, como de costume do lado de fora da igreja

 

Ontem durante a Grande Vigília Pascal, a comunidade teve suas velas acesas para celebrar Jesus Cristo 

 

Noite de alegria verdadeira que uniu de novo o céu e a terra inteira!

Fotos: Luciano Opka

Imagem forte de um dos momentos da Sexta-Feira Santa: Maria, a mãe do Senhor, acarinha suas vestes ensanguentadas

Publicidade

Veja também