Elevação de viaduto muda tráfego em Flórida Paulista a partir desta sexta

Intervenção no dispositivo localizado no‎ km 605+400 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros seguirá até final de dezembro

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/10/2023
Horário 14:33
Foto: Eixo SP
Intervenção é necessária para adequação da altura de viaduto
Intervenção é necessária para adequação da altura de viaduto

A concessionária Eixo SP coloca em prática nesta sexta-feira um plano ‎operacional com o objetivo de elevar a estrutura do viaduto localizado no‎ km 605+400 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Flórida Paulista. A obra trará mudanças no tráfego até dezembro e requer ‎atenção de motoristas que utilizam o dispositivo.

Durante os trabalhos, o viaduto terá interdição na passagem superior que liga a SPA 605/294 à Usina Floralco e ao bairro Indaiá. Desta forma, a passagem inferior sob o viaduto continuará com o tráfego nas quatro faixas de rolamento, em ambos os sentidos, tendo apenas os acostamentos com fechamento, conforme a indicação de sinalização de obra.

Com início previsto para esta sexta-feira e conclusão no fim de ‎dezembro, a nova etapa compreende o posicionamento dos macacos ‎hidráulicos e deslocamento da estrutura da obra de arte a partir do ‎rompimento das juntas de dilatação que irão separar as lajes. Após este ‎procedimento, as equipes elevarão a estrutura para a ‎adequação à altura padrão, de 5,50 metros.

O condutor deverá redobrar a atenção à sinalização e manter velocidade reduzida ‎no trecho. O ‎cronograma poderá sofrer alterações em decorrência de condições ‎climáticas. 

Publicidade

Veja também