Eliane Rocha é “personal organizer”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/03/2021
Horário 03:55
Eliane Rocha é organizadora profissional em Presidente Prudente
Eliane Rocha é organizadora profissional em Presidente Prudente

O dom de organizar tudo que vê à sua frente, desde pequena, naturalmente, levou Eliana Rocha a criar um serviço inédito em Presidente Prudente. Ela se realiza profissionalmente como organizadora profissional há três anos, e diz que seu estilo é prático e funcional. 

 

Como iniciou a sua carreira como organizadora profissional?
Sempre gostei da área da organização. Na época em que surgiu a ideia de trabalhar profissionalmente eu já fazia alguns trabalhos para amigos e parentes, porém eu trabalhava para uma universidade como controladora de acesso, sempre de olho em cursos de organização. 

 

Como o trabalho é desenvolvido?
Inicialmente quando a cliente entra em contato comigo agendamos a visita técnica, para que assim eu avalie o ambiente a ser organizado; após a aprovação do projeto e do orçamento eu dou início ao trabalho com o objetivo de satisfazer minha cliente. 

 

Qual a ferramenta de organização que você acha essencial na organização dos ambientes de clientes?
Cada ambiente possui sua ferramenta essencial. Por exemplo, nos closets a utilização de colmeias é primordial, pois assim além de organizar também facilita a visualização das peças.  

 

Qual o item de organização que você utiliza sempre nas residências? 
Para uma boa organização de closets eu recomendo a padronização de cabides, o que deixa o ambiente mais clean e sofisticado. Para cozinha utilizo potes herméticos e nas gavetas, divisórias de acrílico.

 

Como você define o seu estilo de organização? 
No meu ponto de vista, defino meu estilo como prático e funcional, para assim facilitar o dia a dia do meu cliente. 

 

Você usa alguma ferramenta ou aplicativo para se organizar?
Para minha organização pessoal utilizo uma agenda, na qual faço anotações e planilhas desde o momento em que a cliente entra em contato comigo, o que geralmente acontece pelo meu perfil do Instagram @eliane_personal_organizer. 

 

Como é o seu dia a dia de trabalho? 
Desde o momento da visita técnica faço um cronograma do projeto e como vou dar início a ele. Deixo combinado com a cliente os horários para que ela esteja presente no momento da organização na maior parte do tempo, isso é o que eu sempre recomendo, mas isso não é primordial. O passo seguinte é a separação do que ficará no ambiente e do que será descartado, sempre acompanhado da cliente e também faço a avaliação da quantidade de acessórios necessários para um bom resultado. Na conclusão do projeto faço uma consultoria ensinando as dobras utilizadas e a paleta de cores para manter a organização sempre perfeita.

 

Bom dia

"Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos" 
(Jeremy Irons)

 

Aquisições

O varejista Grupo Carrefour Brasil divulgou que chegou a um acordo para comprar o Grupo BIG Brasil, por R$ 7,5 bilhões. O grupo BIG, controlado pelo fundo de investimentos Advent International e pelo Walmart, é dono de marcas como BIG, Super Bompreço, Maxxi Atacado, Walmart e Sam's Club no Brasil e tem mais de 40 mil funcionários no Brasil. O Grupo Carrefour Brasil portanto, passa a ter três lojas em Presidente Prudente: o hipermercado Carrefour, e as duas lojas do grupo Big, o Maxxi Atacado e o novo Sam´s Clube.

Publicidade

Veja também