Elisângela Carreira faz sucesso nas telinhas

SINOMAR CALMONA

Jornalista prudentina é um dos nomes da Jovem Pan News

COLUNA - Sinomar

Data 07/04/2023
Horário 05:15

GORDURA
Pesquisa da Sociedade Brasileira de Endocrinologia revelou que 70% dos brasileiros adultos têm um acúmulo de gordura na cintura acima do limite ideal.

VACINE-SE
VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) anuncia o início da 25ª Campanha de Vacinação contra o vírus da influenza, causador da gripe, para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que segue de 10 de abril a 31 de maio. O público-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, forças de segurança e funcionários do sistema prisional.

SÁBADO
Programação da Páscoa continua, no Prudenshopping. Sábado (8) tem oficina de doces e brincadeiras de páscoa, das 14h às 18h. Podem participar crianças de 3 a 12 anos. A atração é gratuita, mas as vagas são limitadas por ordem de chegada.

LUGAR DO AUTISTA
Está no ar o primeiro episódio do podcast “IntegrAção Pruden” com o tema "Lugar do autista é em todo lugar", com intuito de promover a integração e a inclusão. Participam da ação: Bel Claro (@bel.mkt) -  coordenadora de Marketing do Prudenshopping e umas das idealizadoras do projeto; Ricardo Barcelos (@promotemoficial) - radialista, apresentador e pai de autista; Francisca Chagas (@inclusaosingular)-  secretária adjunta do município de Presidente Prudente, psicopedagoga especialista em autismo e alfabetização de crianças com deficiência; e Fernanda Zago (@feerzago) -  nail designer e diagnosticada com autismo na fase adulta.

NOIVAS DE PRETO
É, leitor, cada vez vejo as coisas mais inusitadas. Agora, uma colônia de imigrantes do Espírito Santo mantém vivos os rituais da antiga Pomerânia que não existem nem mais na Europa: são os das noivas de preto. 

RAPIDINHAS
...

Bom dia colegas: hoje é o Dia do Jornalista!
...
Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, foi instituído em 1931, por decisão da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), como homenagem ao médico e jornalista, Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.
...
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realiza o processo de escolha de novos conselheiros tutelares do município, com votação a ser realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. 
...
As inscrições para o Conselho Tutelar poderão ser feitas do dia 10 de abril até o dia 10 de maio, na Casa dos Conselhos, situada na sede da Fundação Inova Prudente.
...
A Mr. Cat acabou de inaugurar aqui no Prudenshopping. A loja atende desde o feminino ao masculino, com muitas variedades em sapatos, bolsas e acessórios!
...
Professor contou que uma vez foi dar uma palestra numa escola, e uma criança perguntou: O que é jornalismo? Ele foi até o interruptor e apagou a luz. Depois acendeu de novo. Ele disse: é isso, jornalismo é a luz que ajuda a gente a enxergar...
...
1º Fórum de E-commerce do Oeste Paulista acontecerá no dia 15 de abril, com início às 8h30. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, por meio do site www.inovaprudente.com.br.
...
Barbie o filme! É uma das estreias mais esperadas do ano. Em julho no @moviecomcinemas.
...
Óptica Miyasaki comemora 42 anos esta semana.
...
Ponto final: Por favor, com licença e muito obrigado são palavras mágicas.

Publicidade

Veja também