Elly Guimarães participa do “Programa do Ratinho” na segunda

Esta é a 2ª vez que ela integrará o quadro Dez ou Mil; na primeira, em 2017, conquistou todos os jurados: “Assistam, cantem e torçam por mim”, convida 

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/09/2021
Horário 08:04
Foto: Cedida
Elly Guimarães é bastante conhecida não só em Prudente, mas em toda a região
Elly Guimarães é bastante conhecida não só em Prudente, mas em toda a região

Pode parecer clichê, mas para todos que já a ouviram cantar, se você perguntar como é, a resposta é sempre a mesma: ela tem uma voz potente que encanta! Elly Guimarães! A goelinha de ouro, como foi apelidada carinhosamente pelo amigo Jotacê Cardoso , e o apelido pegou, participa ao vivo, nesta segunda-feira, véspera de feriado em Presidente Prudente, em rede nacional, do “Programa do Ratinho” (SBT), do quadro Dez ou Mil.
Esta é a segunda vez que a cantora prudentina participa do programa. Na primeira, foi em março de 2017, quando ela simplesmente encantou os jurados Nadja Haddad, Leão Lobo, Pedro Manso, Décio Piccinini e Arnaldo Saccomani (in memoriam).
Num bate-papo com Elly Guimarães, ela não esconde a ansiedade, mas diz: “O que preciso é escolher a música certa para que o auditório seja embalado e cante junto comigo. Quando o público interage, a energia é outra, sem dúvida. É como se fosse a primeira vez, mas já sabendo o que vai acontecer [risos]”, fala a cantora. 
Segundo Elly, sua primeira participação no programa foi emocionante, conhecer o Ratinho então, nem se fala, mas era muito medo! “E agora mais ainda [gargalha]. A sensação é a mesma, ainda que anos após. A formação do júri, por exemplo, é praticamente toda nova porque da anterior, fixo só tem o Décio, a Lola Melnick, o Ovelha. Os outros dois eles mudam a cada semana. A gente não sabe o que esperar”, expõe a cantora.
Mas, ao mesmo tempo, ela é confiante e acredita que Maria passa à frente e tem um propósito para este programa, que é trazer o troféu para casa, e, sobretudo, ela quer mesmo é crescer musicalmente e que as pessoas conheçam e entendam o que é a Elly, no samba.
Ela conta que sairá de Prudente na segunda-feira mesmo, chegando lá vai pra um hotel, depois a produção a pegará para fazer o exame de PCR-RT antes de ir para a emissora. “Depois vou para uma sala [estúdio] para passar a música com a banda, para me apresentar às 22h. E ai é fazer o que sei e seguir o que a minha professora de canto maravilhosa, Débora Matsu, me ensina. Vai dar tudo certo. Assistam, cantem e torçam por mim”, convida a cantora, que é bastante conhecida e querida, não só em Presidente Prudente, mas em toda a região.

Cedidas

Ela lembra que sua 1ª participação no programa “foi emocionante, conhecer o Ratinho então, nem se fala”


Ela se preparando em uma aula de canto com a professora Débora Matsu

Publicidade

Veja também