Em 2º dia de compromissos na região, Tarcísio visita Prudente, Regente Feijó e Euclides da Cunha Paulista

Governador acompanha obras do Centro de Reabilitação Lucy Montoro e participa de entrega de tratores a prefeituras e de títulos de propriedades rurais e urbanas a famílias

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/01/2024
Horário 18:20
Foto: Prefeitura de Prudente
Agenda inclui entrega de 60 tratores a prefeituras do interior paulista
Agenda inclui entrega de 60 tratores a prefeituras do interior paulista

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, prossegue com agenda de compromissos na região de Presidente Prudente nesta quarta-feira. Às 8h30, em Prudente, realiza uma visita técnica às obras do novo Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que tem entrega prevista para esse semestre e será referência para 45 municípios da região.

Às 10h, no município de Regente Feijó, Tarcísio entrega 60 tratores a prefeituras da região. Às 15h30, na cidade de Euclides da Cunha Paulista, o governo finaliza os compromissos no oeste paulista com a entrega de mais de 1,2 mil títulos de propriedades rurais e urbanas a moradores do campo e da cidade.

Centro Lucy Montoro

Além de Tarcísio, o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, visita o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, projeto que está em fase final de conclusão, com entrega prevista para maio de 2024. A unidade terá capacidade estimada para 8 mil consultas médicas por ano, além de consultas não-médicas, procedimentos terapêuticos e atividades educativas em grupos.

O centro vai beneficiar mais de 700 mil pessoas de 45 municípios e será a primeira a atender as deficiências física, auditiva e visual. Para alcançar esse objetivo, a equipe multidisciplinar será composta por profissionais como fisiatras, oftalmologistas e otorrinolaringologistas. Além disso, serão disponibilizados serviços ambulatoriais em diversas áreas especializadas, incluindo fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, assistência social, psicologia, enfermagem e terapia ocupacional.

Entrega de títulos

Em Euclides da Cunha Paulista, serão entregues mais de 1,2 mil títulos de regularização fundiária para pequenos, médios e grandes proprietários rurais residentes no Pontal do Paranapanema, bem como títulos urbanos para moradores residentes na região.

Ao todo, serão mais de 850 títulos de lotes em assentamentos e terras públicas dentro de assentamentos; 30 títulos para médios e grandes produtores; e, por fim, 370 títulos de regularização fundiária urbana.

Com um investimento de R$ 11,4 milhões, o governo de São Paulo vai contemplar, em Regente Feijó, dezenas de municípios com tratores avaliados em cerca de R$ 190 mil. A ação faz parte do programa "Patrulha Agrícola", da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, e os maquinários servirão para auxiliar os municípios no atendimento aos produtores rurais.

Somente na região, os municípios beneficiados são: Adamantina, Álvares Machado, Dracena, Euclides da Cunha Paulista, Irapuru, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio.

Agenda oficial de Tarcísio na região nesta quarta

Visita às obras do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Presidente Prudente
Horário: 8h30
Local: Cruzamento das ruas João Joaquim Belmiro e João Joaquim Galindo, Parque Residencial Servantes - Presidente Prudente

Entrega de 60 tratores a prefeituras em Regente Feijó 
Horário: 10h
Local: Associação Casa da Criança - Rua Antonio Carlos, 756, Sumaré - Regente Feijó

Entrega de títulos rurais e urbanos de regularização fundiária em Euclides da Cunha
Horário: 15h30
Local: Avenida Antonio Joaquim Mano, 1172, Vila Balneário - Euclides da Cunha

Publicidade

Veja também