Em 24 horas, China é demitido, mas diretoria volta atrás na posição

Esportes - Jefferson Martins

Data 30/09/2014
Horário 10:00
 

Um dia após o empate diante do Primavera, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), por 2 a 2, pela primeira rodada da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no grupo 19, o técnico do Grêmio Prudente, Rogério Ferreira Pinto, China, recebeu um telefonema da diretoria comunicando que não era mais o treinador da equipe. A sua volta teria ocorrido através de um pedido dos jogadores.

Momentos depois, o ex-comandante gremista se despediu relatando a situação em seu perfil em uma rede social. "Amigos e companheiros... Estou saindo do Grêmio Prudente, desejo aos jogadores, funcionários os mais sinceros votos de boa sorte nesta reta final do campeonato. Muito obrigado pela acolhida nesta linda cidade. Abraços a todos".

Jornal O Imparcial Com mudanças, Grêmio treina visando confronto contra o Olímpia

Ontem de manhã, a diretoria voltou atrás e informou que China continuaria no cargo. "Eu ainda estou sem entender. Não quero falar mais sobre isso. Vamos seguir o jogo. Estou chateado, mas essas coisas fazem parte do futebol", lamenta o treinador durante o treinamento, na tarde de ontem.

Os jogadores se fecharam e teriam pedido a permanência do treinador. "A diretoria permanece dando total apoio ao técnico Rogério Ferreira Pinto . Escolhido no ano passado para encabeçar o projeto, ele permanece como treinador da agremiação em busca do tão sonhado acesso à Série A-3", revela a nota emitida pela Assessoria de Imprensa do clube, ontem à noite.

 

Time diferente


No período da manhã, a equipe trabalhou sem o comandante que estava em reunião com a diretoria. "Fizemos reforço muscular para garantir o bom desempenho físico e de velocidade com o grupo, já que não teremos muito tempo para trabalhar, pois a equipe viaja na terça depois do almoço", revela o preparador físico André Luiz Cruz de Oliveira. À tarde, de volta ao comando técnico do time, China promoveu um treinamento tático e um coletivo.

Algumas mudanças foram observadas, Cezane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixa a equipe. O jogador que sentiu dores na coxa está no departamento médico. Em determinado momento do treinamento, China, trabalhou com duas linhas de quatro. Treinaram no time titular: Lucas; Felipe, Claudemir, Guilherme e Marquinhos; No meio, Sigmar, Júlio César, Emerson Santos e Leandrinho, que retorna ao time após ser afastado. No ataque, Eder Sales e Thiago Nonato. Deixam o time: Muraro, Luciano Gigante, Douglas e Rudimar.

 

Correndo atrás


O time prudentino embalado pela classificação, em casa, vivia a expectativa da vitória. Mas quando a bola rolou foi o Primavera quem chegou primeiro. Os 1.211 pagantes presentes no Prudentão viram o camisa 7, Aldinho, bater cruzado e Lucas defender contando com a sorte, pois o gramado, que estava muito desgastado pela chuva, fez com que a bola chegasse fraca e com isso o zagueiro Cezane conseguiu interceptar.

No entanto, aos 11 minutos do primeiro tempo, o goleiro prudentino nada pôde fazer, e o camisa 10, Cris, colocou o time visitante na frente. Ainda no primeiro tempo, o técnico Jogando com três zagueiros e dois volantes, China, sentiu a necessidade de mudança. Juninho deu lugar a Douglas (um dos volantes), deixando o Grêmio mais ofensivo. E aos 41, o clube deixou tudo igual com Emerson Santos.

Mas aos 44 veio o balde de água fria. Em uma bobeira da defesa dos donos da casa, Aldinho, de cabeça, colocou o Primavera novamente na frente. No segundo tempo, o time gremista voltou com outra postura. Porém, as investidas não eram suficientes.

E o autor do empate saiu do banco. Thiago Nonato recebeu cruzamento de Marquinhos e de cabeça deixou tudo igual. "Nosso time é mais técnico, sentimos o gramado pesado. Sabíamos que o time deles joga duro. Mas, é bom lembrar que a quarta fase começou agora. Tudo aberto. Vamos buscar essa classificação dentro e fora", afirma o treinador se referindo ao gramado do estádio Prudentão.

O lateral esquerdo Marquinhos foi no mesmo sentido e elogiou a entrega do time que não se abateu de estar duas vezes atrás do placar. "Acho que o campo encharcado prejudicou nossa equipe, que é muito técnica. Mas batalhamos até o final. O mais importante agora é buscar um resultado bom em Olímpia na quarta-feira".

 

Próximo adversário


Nacional e Olímpia deram o pontapé inicial na quarta fase da segundona. As duas equipes também fazem parte do grupo 19 e são rivais diretos do Grêmio Prudente na briga pelo acesso à Série A-3 e quem saiu na frente foi o Nacional. Os donos da casa abriram o placar aos 23 do primeiro tempo com Bruno Silva. Não demorou muito e Olímpia reagiu, aos 29, Igor de pênalti deixou tudo igual.

No entanto, jogando em casa, o time da capital foi para cima e, aos 36, Bruno Silva marcou mais um, colocando a equipe mais uma vez na frente. No segundo tempo, o Olímpia usou a tática do contra-ataque, que não fez efeito, já que o Nacional tinha o controle do jogo e aos 31 da etapa final aumentou o placar para o Olímpia. A vitória deu ao time a liderança do grupo nesta primeira rodada.

 

 

SAIBA MAIS

ARBITRAGEM ESCOLHIDA

O funcionário público Cássio Luiz Zancopé, 39, que reside em Garça, será o árbitro do duelo entre Olímpia e Grêmio Prudente. A partida, que é válida pela segunda rodada da quarta fase da Segunda Divisão, na chave 19, está marcada para amanhã, às 19h30, no Estádio Maria Tereza Breda. Zancopé se formou no curso de arbitragem em 2001. O professor Marcio Luiz Augusto, 45, e o militar Luiz Alberto Andrini Nogueira, 31, estão escalados como assistentes um e dois, respectivamente. Já Simões Marconi Ferrari, 31, que é professor de educação física, vai exercer a função de quarto árbitro. A Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu ontem o quarteto para atuar em Olímpia (região de São José do Rio Preto).

 

 

2ª Divisão 2014

Jogos/2ª rodada/Fase 4

Amanhã

15h – Salvador Russani – Atibaia X Portuguesa Santista

15h – Ítalo Mário Limoingi – Primavera X Nacional

19h30 – Maria Tereza Breda – Olímpia X Grêmio Prudente

20h – Fortaleza – Barretos X Taboão da Serra

 

Resultados/1ª rodada/Fase 4

Anteontem

Portuguesa Santista 2 X 2 Barretos

 

Sábado

Nacional 3 X 1 Olímpia

Taboão da Serra 1 X 1 Atibaia

Grêmio Prudente 2 X 2 Primavera

 

Classificação/4ª fase

Grupo 18

1º Barretos                           01

2º Portuguesa Santista       01

3º Taboão da Serra            01

4º Atibaia                             01

 
Grupo 19

1º Nacional                          03

2º Grêmio Prudente          01

3º Primavera                        01

4º Olímpia                            00

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também