Em 3 dias, Prefeitura recebe 884 inscrições para ocupação de boxes remanescentes no Camelódromo

Sorteio de cerca de 80 espaços comerciais ocorrerá no dia 26 de julho, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube; prazo para cadastros segue até dia 17

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/07/2023
Horário 17:18
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Prefeitura abriu inscrições para ocupação de boxes remanescentes do novo Shopping Popular
Prefeitura abriu inscrições para ocupação de boxes remanescentes do novo Shopping Popular

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), recebeu, em três dias, 884 cadastros de pessoas interessadas na outorga de aproximadamente 80 boxes remanescentes do novo Shopping Popular "Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana". Os dados foram atualizados na manhã desta quinta-feira.

Os munícipes têm até as 23h59 do dia 17 de julho de 2023 para realizar a inscrição no site da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br).

Foi confirmado pela Sedepp que o sorteio será realizado no Ginásio de Esportes do Tênis Clube, localizado na Avenida Washington Luiz, nº 1841, no dia 26 de julho, em horário a ser definido.

Entre 8h30 e 10h, será permitido o ingresso dos inscritos ao ginásio, oportunidade em que conferirão e depositarão o seu nome na urna do sorteio, ficando excluídos da seleção os que comparecerem após as 10h.

Serão sorteados 300 interessados para compor o cadastro reserva. O cadastro terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, a critério da administração municipal.

Poderão participar da seleção os interessados maiores de 18 anos que cumpram as exigências previstas no decreto municipal nº 34.256/2023. É preciso residir em Prudente, ter CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), não ser funcionário público nem ter outro estabelecimento comercial em seu nome ou de familiar próximo, e, no caso de aposentados, a renda mensal não pode ser superior a dois salários mínimos, entre outras exigências.

Pela ocupação dos boxes, os permissionários pagarão outorga mensal, conforme valor estabelecido em avaliação municipal, com desconto de 10% para quem pagar até o vencimento. O valor vai variar entre R$ 338,16 e R$ 424,29, a depender da metragem do box.

A Prefeitura ressalta que não será permitida nenhuma obra de alteração da configuração atual dos boxes, mudança de altura ou tipo de porta, retirada de parede para união de boxes e revestimento nas paredes ou no teto. As contas de água, energia e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos boxes serão pagas pelos próprios permissionários.

Reinauguração do espaço

O novo Camelódromo, localizado na Praça da Bandeira, foi reinaugurado no último sábado, após reforma de mais de três anos. Cerca de 100 boxistas retornaram para comercializar seus produtos no local. O número corresponde a menos da metade da capacidade de ocupação, uma vez que foram construídos 240 boxes.

As obras de revitalização do espaço foram oficialmente encerradas no dia 22 de maio, com o término do contrato entre o município e a Spalla, construtora responsável pela empreitada. O anúncio da remodelação e modernização do local foi feito em dezembro de 2018. As obras tiveram início em janeiro de 2020 e deveriam ser concluídas em oito meses. No entanto, levaram mais de três anos.

Ao todo, foram investidos na revitalização do Camelódromo R$ 5,8 milhões, incluindo a reforma completa da estrutura, construção de cobertura em estrutura metálica, construção de 240 boxes de alvenaria, troca do sistema elétrico e hidráulico, adoção de padrões individuais para medição de água e luz, troca de todo o calçamento, adoção de dispositivos de acessibilidade, ampliação do projeto arquitetônico do calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei até o interior do shopping popular (com implantação de lombofaixa na Avenida Brasil), entre outras intervenções. O local também conta com área para futura praça de alimentação, cuja instalação será regulamentada posteriormente.

Os boxes irão funcionar nos mesmos horários estabelecidos para o comércio em geral.

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