Em ação inédita, IBC sedia shows drive-in

Secult busca minimizar com projeto, o impacto financeiro do setor artístico musical, por conta da pandemia; 1ª etapa ocorre nos dias 26, 27 e 28 deste mês

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 03/06/2020
Horário 07:08
Secult - Drive-In Prudente será realizado no estacionamento do IBC, em duas etapas
Secult - Drive-In Prudente será realizado no estacionamento do IBC, em duas etapas

Show Drive-In Prudente: minimizar o impacto financeiro dos profissionais do setor artístico musical, por conta da pandemia desencadeada pela Covid-19 e, ao mesmo tempo, oferecer ao público a oportunidade de assistir a uma apresentação ao vivo, quando toda forma de arte e cultura está sendo consumida apenas pela internet, por meio de lives. Estes são os objetivos principais do projeto do governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), que será realizado em duas etapas, sendo a primeira nos dias 26, 27 e 28 de junho, no estacionamento do IBC – Centro de Eventos, com entrada gratuita.

Os critérios de distribuição dos convites, porém, serão definidos posteriormente pela secretaria e divulgados pelas redes sociais. O número de veículos será limitado a 80 por dia. A segunda fase está programada para a segunda quinzena de julho.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Silvio da Costa Sanches, só poderão participar do projeto, que conta com protocolos de segurança e as regras de distanciamento social seguidos à risca, grupos, bandas e DJ’s do município.

“CREIO QUE COM ESTE PROJETO, CONTRIBUIREMOS COM BOA PARTE DOS ARTISTAS DO SEGMENTO DA MÚSICA. PROFISSIONAIS ESTES QUE TAMBÉM ESTÃO SOFRENDO COM A ATUAL SITUAÇÃO DO MUNDO”

Paulo Silvio da Costa Sanches

O secretário comenta que algumas cidades brasileiras estão realizando cine, circo drive-in, mas show drive-in, como tem sido realizado em outros países, ele desconhece. Por isso, acredita que Prudente seja a primeira a colocar em prática esta ideia.

“Esta ação vem de encontro às determinações do prefeito Nelson Roberto Bugalho [PSDB], que neste período de quarentena, não permitiu que a cultura e a arte se apagassem. Estamos nos reinventando, desde o início da pandemia, contribuindo com a maior parte das linguagens culturais. E a música é a que tem maior número de trabalhadores. Creio que com este projeto contribuiremos com boa parte dos artistas do segmento da música. Profissionais estes que também estão sofrendo com a atual situação do mundo”, ressalta Paulo.

Organização já prepara estrutura

Para garantir o distanciamento e assegurar uma melhor qualidade de áudio, toda a programação poderá ser acessada por meio de uma rádio do próprio carro via ondas FM, que será transmitida em parceria com a 101 FM. O diferencial também será que os shows poderão ser veiculados ao vivo, pelo YouTube, Cultura Prudente.

Paulo explica que será montado um palco com dimensões necessárias para abrigar os músicos, respeitando o distanciamento social, no máximo de oito integrantes. O regulamento e critérios de contratação dos artistas estarão disponíveis a partir do dia 4 de junho, no site www.culturapp.com.br.

Adiantando, a posição dos automóveis em filas, tanto na entrada, quanto no local dos shows, será organizada pela equipe de trabalho de forma que todos tenham a melhor visibilidade possível. O público poderá utilizar os banheiros do IBC de forma organizada, que serão higienizados a cada uso.

BOX

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
*aferição de temperatura de todos ao entrarem no local, equipe de trabalho e público
* distanciamento social mínimo de 1,5 m (metro) entre pessoas
* cada carro com no máximo quatro ocupantes
* todos ocupantes com máscaras
* higienização com álcool em gel 70%

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também