Em alto mar

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar Calmona

Data 06/09/2020
Horário 12:00

Fred Mesquita, Max Fercondini e Matias Morando estão essa semana nas Ilhas Baleares, um arquipélago localizado perto da costa leste da Espanha, no Mediterrâneo. Maiorca, a maior ilha, famosa pelas praias, pela bela costa e pelas montanhas da Serra de Tramuntana ao norte. O trio desenvolve um projeto que mistura navegação, filosofia, gastronomia e arte (Método Petrel).

Quer ser mais feliz?

Adorei a reportagem da revista Exame que lançou o desafio e a proposta:

1. Invista nos seus relacionamentos.

2. Pratique atividades físicas.

3. Tente morar perto do trabalho!

Você sabia que a cada 20 minutos adicionais ao seu deslocamento diário é equivalente a um corte de 19% no salário em relação à perda de felicidade? Então aproveite a atual conjuntura para fazer essas mudanças. E seja mais feliz!

Nova pós-graduação

O Nead (Núcleo de Educação a Distância) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) anuncia nova pós-graduação: a especialização em Gestão de Investimentos e Educação Financeira, com o uso da Metodologia DSOP; sigla de diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. O curso é uma oportunidade para profissionais com diferentes formações em nível superior interessados em adquirir ou aprofundar conhecimentos para suas atuações empresariais ou para ingressar no mercado de capitais.

Educação financeira

A professora responsável pela nova especialização em Gestão de Investimentos e Educação Financeira, Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado, afirma que a parceria da Unoeste com a DSOP Educação Financeira sempre apresentou bons resultados, com cursos de excelência e que costumam fazer muito sucesso. O autor da metodologia, Dr. Reinaldo Domingos, do best-seller “Terapia Financeira”, tem dedicado especial atenção enquanto parceiro e já esteve na universidade proferindo palestra para mais de 600 pessoas, em setembro de 2017.

Wakanda forever!

Chadwick Aaron Boseman não perdeu batalha contra o câncer. Ele nos ensinou a lutar: A força dele e a dedicação iam além do que podemos compreender. Boseman não só estava lutando como também continuando seu trabalho e trazendo para muitos negros a alegria de ter alguém nas telas pra se espelhar e se sentir representado.

Você está preparado?

Um drone voou 80 km (quilômetros) até uma plataforma offshore na costa norueguesa para levar uma peça feita por uma impressora 3D. Não é incrível? Novas profissões surgindo: piloto de drone, mecânico de drone e impressora 3D...

 

Publicidade

Veja também