Em atividade, Natação da Semepp garante medalhas

ANO OURO Em duas competições, grande números de medalhas foram conquistados para Prudente em natação

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/12/2017
Horário 12:14

Apesar das grandes conquistas, o ano ainda não acabou para a equipe Apan/Criarte/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente). Após uma participação da Super Copa de Natação, em Bauru, e também do Campeonato Brasileiro Júnior, Sênior e Open de Natação, durante o último final de semana, a equipe se prepara para viajar a Votorantim, para a fase final estadual da natação.

Nas competições deste final de semana, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, se mostrou contente com mais uma sequência de bons resultados. Viajaram para Bauru seis atletas com idade entre 9 e 10 anos e voltaram com aproximadamente dez medalhas. Camila Kanegaki conquistou um ouro nos 50 metros borboleta, uma medalha de prata nos 50 m costas e um bronze no revezamento 4x50 livre, ao lado da nadadora Jessica Amaral de Oliveira. Esta, por sua vez, também ficou com a quinta colocação nos 50 m costas, 50 livres e 50 borboleta. A dupla Heloisa Mota e Eloisa Duarte ficou em terceiro nos 4x50 m livre. Além delas, Eduardo Albano levou prata nos 50 m peito, e ficou em quinto nos 50 m borboleta. Para fechar, Emanuel Sita conquistou bronze nos 50 m costas e nos 50 m livre.

Já no Campeonato Brasileiro Júnior, Sênior e Open de Natação, Giovana Ribelato Monteiro conquistou o quinto lugar nos 400 m medley, e dois sextos lugares, nos 400 e 800 m livres. A nadadora Lara Fernanda Ramos dos Santos ficou em sétimo lugar no 400 m medley, em oitavo nos 100 costas e em nono nos 200 costas.
Para fechar o ano vitorioso, a equipe viaja para Votorantim para disputar a fase final estadual, entre amanhã e sexta-feira. No total, pelo menos 15 atletas, de 10 a 17 anos, fazem parte da delegação. O objetivo é claro para o técnico Pepe. “Conquistar mais medalhas para a cidade de Presidente Prudente”, conta. Após esta competição, a equipe entra de férias e se reapresenta apenas no dia 22 de janeiro.

 

Petiz de Verão
Nos dias 24 e 26 de novembro, a equipe viajou até a capital para o Campeonato Paulista Petiz de Verão  -25º Troféu José do Carmo Neves, Zequinha, que foi realizado no Sport Club Corinthians. A competição era da categoria petiz 1 e 2, e contava com 13 atletas de 11 e 12 anos. Os destaques da competição pela equipe prudentina foi: Gustavo Nakamashi, pela petiz 2, com o 6° lugar nos 100m livre e 7° nos 50m livre. Também no petiz 2, Bruno Hosokawa de Oliveira ficou com um 7° lugar nos 200m medley, além de dois oitavos lugares nos 100m peito e costas.

Publicidade

Veja também