Em casa, Adapp/Unesp derrota CPSP e provoca 3º confronto

Esportes - João Paulo Tilio

Data 08/09/2013
Horário 20:42
 

Uma partida importante atrás da outra. É assim que está sendo este fim de semana para a equipe da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp)/Unesp. Ontem, o time venceu por 41 a 33 o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP) na segunda partida da série melhor de três do playoff semifinal do 16º Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas da Segunda Divisão. Com o resultado, o time prudentino provocou o terceiro confronto, marcado para hoje, às 10h, novamente no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas, do Tênis Clube da cidade (TCPP).

De acordo com o presidente da Adapp, Paulo Roberto Brancatti, a equipe prudentina ficou todo o confronto na frente. "Nos dois primeiros quartos fomos muito bem, conseguimos marcar o adversário, tivemos movimentação. No terceiro quarto deu uma equilibrada, mas nos mantivemos na frente", fala.

Sobre o jogo de hoje, Brancatti acredita que o duelo será mais difícil do que o de ontem. Conforme ele, o vencedor vai fazer a final no dia 28 deste mês, em Jundiaí (SP), contra o vencedor do confronto entre o Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin) e a Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba (AAPP).

 

Presença de público

Ainda segundo o presidente, o público não compareceu em peso ao Ginásio de Esportes do Tênis Clube, na vitória da Adapp/Unesp. "Deu umas 20 pessoas, em sua maioria familiares dos atletas", diz. A expectativa dele é que, para o confronto de hoje, a torcida prudentina prestigie em maior o número os atletas da cidade. Patrocinam a equipe a Usina Alto Alegre, Rede de Postos Prudentão, Hotel Portal D’Oeste e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp).

Publicidade

Veja também