Em casa, Grêmio busca primeira vitória no Paulista da 2ª Divisão

Esportes - Jefferson Martins

Data 07/05/2016
Horário 09:27
Já foram três rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e o Grêmio Prudente ainda não sabe o que é comemorar uma vitória – são duas derrotas e um empate. Para quebrar este "tabu", nada melhor do que um jogo em casa, diante do seu torcedor. Essa é uma das apostas do time prudentino para enfim triunfar na competição. Já o rival de hoje, às 16h, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), o Assisense, vive uma fase diferente, já que é o terceiro colocado na tabela.

Novidade para a partida, o meia-atacante Gustavo Laguna, que se integrou ao elenco no começo da semana, após disputar a série A-3 do estadual por empréstimo, pelo São Carlos. "Jogando em casa, temos que nos impor desde o começo. Treinamos esta semana no Prudentão e sempre temos de tirar proveito do fator casa. O Lelo trabalha sempre a questão de marcar desde o setor de ataque até a defesa e acho que isso tem de estar presente no jogo", fala o jovem de 19 anos.

Jornal O Imparcial Lelo definiu a equipe ontem, no treino realizado no CFA Flávio Araújo, no Jardim Everest

O jogador fala ainda sobre a falta de entrosamento com os companheiros de clube. "Acredito que vai ficar melhor ao longo dos jogos, e conforme a gente for se conhecendo. Mas não vejo que seja problema para a partida. Alguns já conheço e, sei bem o que o Lelo espera dentro de campo. O time corresponde bem ao que ele pede", diz. Laguna espera ainda contar com o apoio das arquibancadas. "A torcida incentivando mexe sempre com o jogador. É uma motivação a mais para sairmos com a vitória em casa. Espero que o torcedor prudentino compareça para nos ajudar nessa partida que vamos lutar pela primeira vitória", completa.

 

Outra estreia

O lateral-esquerdo Lucas Paulista que foi apresentado esta semana, vindo do Olímpia também vai para o jogo. Ao longo do campeonato já foram três partidas. Empate na estreia contra o Tupã, em 0 a 0. E duas derrotas por 2 a 1, longe dos domínios prudentinos, para Santacruzense e Vocem de Assis.

Já o Assisense, no Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), venceu o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), na primeira rodada por 2 a 1. Ganhou do Osvaldo Cruz por 2 a 0, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, e foi derrotado para o Tupã por 3 a 1. O técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, definiu o time que entrará em campo, no treino que foi realizado no CFA (Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo), no Jardim Everest.

 

Ficha Técnica

2ª Divisão 2015

 

Grêmio Prudente

Camilo; Romano, Jean Pierre, Pedro e Lucas Paulista; Raul, Yuri, Renatinho, Thiago Nonato e Geovani; Laguna. Técnico: Lelo

 

Assisense

Rodrigo, Fabinho, Matheus, Vitor e Anderson; Matheus Henrique, Caíque, David e Jean; Bruninho e Otávio. Técnico: Vitor Nardi

 

Árbitro: Alex Júnior de Jesus (FPF)

Horário: 16h

Local: Estádio Paulo Constantino (Prudentão), Presidente Prudente

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ), Globo AM (1380 KHZ), Rádio Jovem Pan AM (1070 KHZ) e www.doutordabola.com.br.

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 1

4ª rodada

Hoje

16h – Prudentão – Grêmio Prudente X Assisense

19h – Alonso Carvalho Braga – Tupã X Elosport

 

Amanhã

10h – Antônio Viana da Silva – Vocem X Santacruzense

10h – Breno Ribeiro do Val – Osvaldo Cruz X PPFC

 

Fonte: FPF

 

Classificação

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 1                 Pontos

1º Vocem                               9

2º Santacruzense                 7

3º Assisense                        6

4º Tupã                                 5

5º Elosport                            3

6º Grêmio Prudente           1

7º PPFC                                0 **

8º Osvaldo Cruz                  0

 

**Conforme ata do TJD de 25 de abril, por infração ao art. 214, o Presidente Prudente foi condenado a perda de 3 pontos do seu ativo. Jogo do dia 17 de abril - Assisense 2 x 1 PPFC.

 

Fonte: FPF

 
Publicidade

Veja também