Em casa, PPFC tenta reabilitação contra Tupã

Para a partida, o Tricolor da Vila Industrial deve ter apenas uma novidade.

Esportes - Jean Ramalho

Data 25/05/2013
Horário 09:13
 

Figurando na última e penúltima colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) e Tupã, respectivamente, fazem hoje, às 17h, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), o chamado "jogo dos desesperados". A equipe que perder ficará em situação ainda mais delicada na tabela, enquanto que a vencedora ganhará um novo fôlego para a sequência da primeira fase da competição estadual. O confronto vale pela quinta rodada da chave.

Único time sem pontuar dentro do campeonato, ao lado do Grêmio Esportivo Mauaense, que figura no grupo 8, com três derrotas em três confrontos, o PPFC encara o duelo desta tarde como uma decisão e uma chance de se reabilitar na chave. "Nós chegamos nessa situação e nós temos que sair. Não jogamos mal nenhuma partida, mas agora cada jogo será uma decisão para nós", relata o treinador Arthur Vinícius Marcelo.

Para a partida, o Tricolor da Vila Industrial deve ter apenas uma novidade. Será a estreia do atacante Zé Luiz no lugar de Igor, que saiu lesionado na derrota da equipe por 1 a 0 frente o Osvaldo Cruz. O sistema tático empregado deve ser o mesmo utilizado ante o Azulão, o 4-3-3 e 4-4-2, quando o time estiver com a posse da bola, com variações pelo 4-5-1, quando a jogada for defensiva.

Para o presidente do clube, Roque Nanci Grosso, apesar da má campanha, o time apresentou boas atuações dentro de campo e tem agora a chance de se reabilitar no estadual. "Empenho nossos jogadores tem de sobra. Perdemos três jogos, mas considero que perdemos jogando bem. Pode ser que tenha faltado experiência e competência nas finalizações. Agora é a chance de acertar", comenta.

 

Mudança no comando


Com duas derrotas e um empate no último sábado diante do Assisense em 2 a 2, em jogo válido pela quarta rodada do estadual, o Tupã entra em campo hoje com o ex-meia esquerda do Corinthians e atual diretor de futebol do clube, Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho, no comando interino.

Contratado há pouco mais de um mês para assumir o controle do time, por suas passagens pelo Votuporanguense, onde conquistou o título da Segundona de 2012 e o acesso para Série A-3 neste ano; o Atlético Araçatuba, onde foi vice-campeão em 2008 e levou o time à Série A-3 de 2009; e a recente permanência na A-3 com o Grêmio Novorizontino, o técnico Rogério Ferreira Pinto, China, não suportou a pressão e deixou o comando do Tupã.

Técnico da equipe na Segundona de 2012, onde o time conseguiu passar para a segunda fase, Tupãzinho deve fazer uma mudança no esquema tático, passando do 4-4-2, que era empregado por China, para o 3-6-1, com prioridade para a marcação defensiva. Tupãzinho terá como auxiliar o treinador do time sub-20, Alcides Júnior.

 

SAIBA MAIS

VENDA DE INGRESSOS

Com 170 ingressos vendidos, dos mil colocados à venda desde o início da semana na sede do clube, localizada na Rua Waldemar Siqueira, 153, na Vila Industrial, o PPFC mais uma vez premiará os torcedores presentes com alguns brindes durante o intervalo da partida. Os bilhetes são vendidos pelos valores de R$ 10, a inteira, R$ 5, a meia, e para o sócio-torcedor do clube, que esteja em dia com as mensalidades, a entrada é gratuita. O torcedor que adquirir a entrada ganha um cupom que lhe dá o direito de concorrer ao sorteio de uma televisão, uma camisa do clube e uma bola.

 

Ficha técnica

Segunda Divisão 2013

PPFC: Maicon; Leonardo, Lucas Barreto, Carlos e Lucas Felipe; Juninho Poxoréu, Bruno, Cristian e Jefferson Sales; Marcelo e Zé Luiz. Técnico: Artur Vinícius Marcelo

Tupã: Gabas; Leonel, Diego e Hélio; Gabriel, Augusto, Leandrinho, Danilo, Eduardo e Samuel (Rafael Rozalen); Fernando. Técnico: Tupãzinho

 

Árbitro: Camilo Morais Zarpelão (FPF)

Horário: 17h

Local: Estádio Paulo Constantino (Prudentão), em Prudente (SP)

Transmissão: sem previsão
Publicidade

Veja também