Em Casa, Unesp de PP comemora o Penta no Inter 2016

Em 16 anos, esta é a primeira vez que a cidade-sede conquista o título da competição; jogos ocorreram entre os dias 12 e 15

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 17/11/2016
Horário 10:39
 

A empolgação e dedicação de todos os integrantes da Atlética Prudente da Unesp (Universidade Estadual Paulista) tiveram um desfecho: o título do Inter 2016, realizado em Presidente Prudente. A competição que envolve alunos de 23 campi da instituição começou em 12 de novembro e foi encerrada anteontem, com festa no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. A cidade-sede garantiu o pentacampeonato ao atingir a marca de 178 pontos, 20 a mais que a rival e vice, Atlética de Bauru.

Jornal O Imparcial Futsal feminino também chegou ao ponto mais alto do pódio

Em 16 anos de história, a capital do oeste paulista recebeu os jogos pela primeira vez. Ao longo dos quatro dias, a economia local também sentiu o aquecimento já que, segundo a organização, foram injetados no município aproximadamente R$ 10 milhões, através de 10 mil pessoas, entre universitários e turistas que prestigiaram as disputas esportivas, além de shows e festas, realizados no Recinto de Exposições Jacob Tosello, com presença dos artistas Thiaguinho, Gabriel Pensador, banda Detonautas, Henrique e Diego, É o Tchan e Bonde do Tigrão.

"Prometi na abertura que seria o maior e melhor de todas as edições. E o Inter Prudente 2016 termina com saldo amplamente positivo. Não tivemos nenhum problema durante os jogos e shows. Tudo funcionou perfeitamente nos quatro dias. Aproveito para parabenizar a campeã pelo título e todas as atléticas que participaram e ajudaram a fazer do Inter esse sucesso. Quero agradecer a Prefeitura, que apostou na nossa parceria, e todos aqueles que tiveram conosco nessa edição", comenta Hugo Modaelli, presidente da Lieu (Liga InterUniversitária de Esportes Universitários), entidade responsável pela organização.

 

Liderança

A Atlética de Prudente fechou a competição na liderança absoluta após despontar em provas individuais e chegar às finais das principais competições coletivas: basquete e tênis (masculino), com Igor Ferrari, Gaúcho; futsal feminino; vôlei (masculino e feminino); vôlei de areia masculino e feminino venceram os jogos que ocorreram no Balneário da Amizade. A última conquista foi no handebol feminino, em jogo acirrado contra Bauru, vencendo por 13 a 11 com a presença de mais de mil pessoas no PUM (Parque de Uso Múltiplo). O embate que encerrou os jogos marca a maior rivalidade entre as atléticas unespianas.

 

Segunda Divisão

Na Segunda Divisão do Inter Prudente 2016, o título ficou para a Atlética de Araçatuba, que conquistou 201 pontos. Em seguida, aparece Itapeva, com 151, e Tupã com 148 pontos. O evento reuniu universitários unespianos de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba e Tupã, além de Prudente.

 

 

Classificação final

Inter Prudente – Primeira Divisão

1º Prudente                          178

2º Bauru                                158

3º Rio Claro                          123

4º Rio Preto                          98

5º Botucatu                           90

6º Araraquara                       83

7º Ilha Solteira                      61

8º Franca                                48

9º Guaratinguetá                  44

10º Assis                              38

11º Jaboticabal                      35

12º Marília                            31

 

Fonte: Lieu

 

Com AI do Inter Prudente
Publicidade

Veja também