Em casa, Wilson/Tênis é superado pelo Barueri

“Elas irão adquirir o seu melhor em competições daqui uns dois anos", revela sobre o equilíbrio dentro de quadra.

Esportes - Jefferson Martins

Data 16/09/2014
Horário 09:19
 

O Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp sofreu mais uma derrota no Paulista de Vôlei Feminino Sub-21. Agora já são 11 resultados negativos. O último tropeçou ocorreu anteontem, diante do Grêmio Barueri, pela quarta rodada do returno, no Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas do Tênis Clube (TCPP). A festa era em Presidente Prudente pela comemoração dos 97 anos da cidade. Porém, até a bola ultrapassar a rede. A partir daí os festejos passaram a ser do adversário, que por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/17, e 25/19), acabou com a expectativa de vitória do técnico Marcelo Antônio Lorençoni.

"Mais uma vez perdemos, mas com condições de vitória. Enquanto estávamos respeitando as obrigações táticas equilibramos o jogo, mas aí elas ficaram nervosas e nos perdemos o jogo. Com isso, o Barueri tomou conta da partida", lamenta o treinador prudentino.

Jornal O Imparcial Wilson/Tênis Clube, em casa, perdeu para o Grêmio Barueri, anteontem; time é oitavo colocado

Lorençoni afirma ainda que em campeonatos desta idade – sub-21 –, essa inconstância emocional é natural e que esse tipo de situação serve para moldá-las como atletas profissionais. "Elas irão adquirir o seu melhor em competições daqui uns dois anos", revela sobre o equilíbrio dentro de quadra.

 

Próximo desafio


O treinador, no entanto, afirma que já pensa na sequência da competição. O próximo desafio será neste domingo contra Taubaté, às 10h, no Taubaté Country Clube, pela quinta rodada. "Precisamos acertar já na saída de jogo. É o principal fundamento que precisamos melhorar. Provocar o erro delas, forçando o saque, e com isso iremos conseguir fazer o nosso jogo fluir".

Além disso, Lorençoni pontua ainda que o planejamento é para que a classificação ocorra e que as condições e a estrutura são as melhores para isso. "No geral temos um bom conjunto. Tenho certeza que iremos ficar entre os oito. Temos toda a infraestrutura para concretizar o projeto nesse primeiro ano". As prudentinas estão em oitavo, com três pontos. São Cristóvão/São Caetano lidera, com 36 pontos.

 

Jogos da Juventude


Se no Paulista, o Vôlei/Wilson/Tênis sofreu a quarta derrota no returno, na fase regional da 31ª edição dos JAJ (Jogos Abertos da Juventude), o enredo foi diferente. Sábado, no ginásio do Tênis Clube, o time superou o PAF/Adamantina por 2 sets a 0, com parciais de 25/21 e 26/24, e assegurou o título da região. Com esse resultado, o elenco dirigido por Marcelo Antônio Lorençoni garantiu vaga na etapa estadual da competição, que será realizada em Itapetininga, no mês de outubro, entre os dias 9 e 18.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e da Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos e da Viva!.

 

 

Paulista Sub-21

Classificação

1º São Cristóvão Saúde    36

2º ADC Bradesco               31

3º Pinheiros                          27

4º Sesi/São Paulo                               25

5º Grêmio Barueri               23

6º Taubaté                           17

7º Santos                              09

8º Wilson/Tênis Clube     03

9º Nova Geração                                00

 

Fonte: FPV (Federação Paulista de Vôlei)
Publicidade

Veja também