Em cinco dias

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/05/2024
Horário 04:13

Em exatos cinco dias ocorre nova mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Presidente Prudente. O secretário municipal de duplo cargo Yuri Reis, por motivos pessoais, pede exoneração da Cultura e do Turismo.

SERÁ UM OU DOIS?
É a 22ª que o prefeito Ed Thomas (MDB) se vê diante da baixa de um secretário, com o adicional de peso duplo. O que o levará a nomear um ou dois secretários para suprir a saída do secretário que foi um dos que subiu junto a rampa na posse em 2020.

NÚMEROS DA MARCHA
Contando de 1º de janeiro daquele ano até ontem, dia 20 de maio de 2024, foram 1.602 dias no cargo de secretário de Cultura: 3 anos e quase 5 meses. No Turismo foram 105 dias: exatos 3 meses e 15 dias.

DESDE FEVEREIRO
Yuri havia assumido o comando do Turismo em 6 de fevereiro deste ano, cumulativamente e sem remuneração. Antes, estava interinamente no cargo Miguel Francisco com a saída de Adolfo Padilha no final do ano passado.

INDICAÇÃO DO VICE
Graduado em Turismo, mestre em Ciências Cartográficas e doutor em Planejamento Urbano e Desenvolvimento Regional, Yuri é professor no ensino superior e sua indicação era do vice-prefeito Izaque Silva (PL).

FALA DE DESPEDIDA
Em fala de despedida, agradeceu os que lhe ajudaram na caminhada junto ao prefeito Ed; afirmou que houve avanços na cultura; pediu desculpas pelos erros em não poder ajudar o tanto que queria; e disse não ser perfeito, pelo simples fato de ser humano.

RICO CONTEÚDO
O Plantão não é coluna social, mas tem registrado aniversários de políticos locais e desta vez conta que hoje o historiador Benjamin Resende completa 91 anos de idade e detém na sua memória e nos seus livros rico conteúdo sobre a história de Prudente.

ENTRE AS MELHORES
Políticas públicas bem aplicadas e comprometimento de corpo docente qualificado e comprometido coloca escola pública de Inúbia Paulista entre as 60 melhores do Estado de São Paulo em avaliação da fluência leitora.

BELA CONQUISTA
Conquista impulsionadas pelas professoras Thelma Ragassi e Andreia Elias, com alunos do 2° ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Wagner Campato.

NÚMEROS GIGANTES
Participaram da avaliação mais de 329 mil alunos do ensino fundamental da rede pública, de 606 dos 645 municípios do Estado. A escola foi premiada com troféu, um símbolo de tão significativa conquista. 
ACIMA DA MÉDIA
A escola detém nota alta no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). A nota da “Wagner Campato” é 8,6. São 2,3 a mais que a média do Estado, que é de 6,3.
MOÇÃO DE APLAUSOS
A diretora é a professora Laís Lorena Martins Schiller. Estava prevista para a sessão solene de ontem à noite da Câmara Municipal homenagem às professoras Thelma e Andreia com Moção de Aplausos.
 

Publicidade

Veja também