Em coletivo, China testa mobilidade de atletas

No início alguns sentem mais, mas é normal até que o jogador consiga se adaptar na forma ideal", analisa o técnico por meio de nota.

Esportes - Jean Ramalho

Data 20/02/2014
Horário 08:01
 

Foram cerca de dez dias de trabalho físico, seguido por dois de treinamentos com bola, que culminaram no primeiro treino coletivo. Pode parecer pouco, se comparado com os parâmetros estabelecidos pelo futebol atual, contudo, para o técnico Rogério Ferreira Pinto, China, o período de preparação do Grêmio Prudente já o permite tirar as primeiras conclusões. Através de nota da Assessoria de Imprensa do clube, o treinador cita que "aprovou a movimentação dos atletas", mas afirma ainda que terá que "manter o ritmo com coletivos para que os atletas peguem entrosamento".

Jornal O Imparcial Elenco gremista foi aprovado por China no primeiro coletivo; jogadores fazem aquecimento

Com um grupo de 25 jogadores disponíveis, entre contratados e aqueles em fase de avaliação, China colocou o elenco para correr durante mais de uma hora. De acordo com a assessoria gremista, o time-base foi escalado com Ivan no gol, Luizinho, Marco Murano, Augusto e Marcelo; Claudemir, Emerson Santos, Romarinho e Fernando; Kairo e Vitor, que foi substituído por Eliel. Ainda conforme o setor de comunicação, o atacante Rudimar foi poupado do coletivo, disputado ante o time reserva, para priorizar os trabalhos físicos. Com gols de Vitor e Romarinho, os titulares venceram os reservas pelo placar de 2 a 1.

Se realmente a primeira impressão é a que fica, China se mostrou empolgado com a atuação de seus comandados. "Foi muito bom. Conseguimos uma boa movimentação em uma hora e 10 minutos de trabalho. No início alguns sentem mais, mas é normal até que o jogador consiga se adaptar na forma ideal", analisa o técnico por meio de nota.

De folga na tarde de ontem, o elenco profissional do Grêmio deve retomar os treinos hoje para um trabalho dividido em dois períodos, no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Pela manhã, os atletas devem ser submetidos a treinos físicos com os preparadores André Luiz Cruz de Oliveira e Marcelo Casagrande, seguido por um treinamento técnico sob o comando de China. Amanhã, de acordo com projeções da comissão técnica, um novo coletivo deve ser realizado, às 16h, contra a equipe sub-17.

 

Muita disposição


Enquanto o Grêmio Prudente dá seus primeiros chutes na bola, os técnicos de Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) e Osvaldo Cruz também tentam acelerar o planejamento com o intuito de iniciar definitivamente o contato com a bola. No Tricolor da Vila Industrial, após dar o pontapé inicial no trabalho físicos com o grupo profissional na tarde de anteontem, Jaison Zermiani, Tanaka, pode dar sequência em seu projeto na tarde de ontem, no Centro de Treinamento (CT) da Vila Industrial.

Conforme Tanaka, atualmente ele tem a sua disposição 24 jogadores, que devem iniciar os treinos técnicos e táticos com bola apenas em 8 de março. O PPFC fará sua estréia na Segundona em 6 de abril, contra o Vocem, às 10h, no Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), em Assis.

 

Plano emperrado


Pelos lados do Estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão), o técnico José Viriato Mendes Neto permanece com seu planejamento emperrado para Segundona. O treinador, juntamente com comissão técnica, estão em excursão pela cidade de Marília, onde realizam testes no CT da Associação Atlética São Bento. Dez atletas participam da avaliação, que começou na tarde de ontem e segue ainda hoje. São eles: o lateral-direito Rômulo e o atacante Marcelinho, assim como quatro atletas vindos de Goiás e quatro de Brasília.

 

 

SAIBA MAIS

PALCO LIBERADO

Interditado desde 9 de dezembro de 2013, devido a ausência da renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio (LPCI), o Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão) foi liberado para receber eventos esportivos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com a presença de público e venda de ingressos. A resolução, datada de 17 deste mês, foi assinada pelo vice-presidente do Departamento de Competições da entidade, coronel Isidro Suita Martinez. A decisão tem validade até 30 de novembro deste ano.
Publicidade

Veja também