Em contagem regressiva

OPINIÃO - Marcelo Fritschy

Data 10/11/2020
Horário 04:57

Estamos a cinco dias de saber quem administrará nossa cidade pelos próximos quatro anos! E o que esperar do prefeito que se elegerá neste domingo, 15 de novembro? Quais são os anseios prioridades para o crescimento econômico?
No último dia 6, nós, da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), em conjunto com a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região), propusemos uma sabatina com os postulantes ao pleito Executivo prudentino, com foco setor produtivo municipal, pois acreditamos que incentivar a cultura empreendedora gera mais negócios, como também, empregos.
Na oportunidade, também entregamos uma carta-compromisso para que, ao concordar, o futuro prefeito garanta se comprometer (pois será fiscalizado e cobrado) com as políticas referentes à administração pública, saúde, educação, cultura, inovação, transparência e Conselho Municipal. 
Presidente Prudente tem sua principal economia voltada para comércio, serviços, construção civil e agronegócio. É imprescindível que o prefeito se atente à criação de ambiente propício para geração de novos empreendimentos e empregos em Prudente; centralize a cidade a uma liderança regional econômica e política; e crie políticas de retenção de negócios e incentivos.

Acreditamos que incentivar a cultura empreendedora gera mais negócios, como também, empregos

Na prática, desburocratize a micro e pequenos empreendedores, permita o escoamento de produtos regionais, contribua para a geração de emprego, busque melhor a articulação e inovação e dialogue com a população. Nosso município, ao crescer economicamente, toda a região cresce junto!
É por essas e outras, que o gestor público deve conhecer as vocações da cidade; ter a ciência das políticas necessárias para fomentar o crescimento de todos os setores e dos desafios para que formule propostas que contribuam para estimular o crescimento de forma sustentável, garantindo boa interlocução entre a Prefeitura e a sociedade civil organizada. Vote consciente!


 

Publicidade

Veja também