Em convenção, Patriota confirma Izaque Silva como candidato a vice-prefeito

Vereador compõe chapa ao lado do deputado estadual Ed Thomas; legenda lançou, no evento democrático, 20 postulantes ao cargo de vereador em Presidente Prudente

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 15/09/2020
Horário 13:18
Cedida - Representando a coligação, o candidato a prefeito, Ed Thomas, compareceu ao evento do Patriota
Cedida - Representando a coligação, o candidato a prefeito, Ed Thomas, compareceu ao evento do Patriota

Para compor a chapa “Força, Prudente”, ao lado do candidato a prefeito de Presidente Prudente pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Ed Thomas, o Patriota oficializou, em convenção realizada na tarde da segunda-feira, o nome do vereador Izaque Silva para concorrer ao cargo de vice-prefeito. 

Izaque é vereador em Prudente há sete mandatos, além de ter permanecido 13 meses como deputado federal, entre 2017 e 2018. Ele aposta na experiência legislativa ao se lançar candidato. “Somos [ele e Ed] legisladores, conhecemos a lei, e por isso não prometemos o que não podemos cumprir. Nossa expectativa é melhorar a qualidade do serviço público em Prudente, mas antes precisamos conhecer a situação econômica do município. Não temos certeza do que vamos encontrar, mas imaginamos uma questão financeira crítica”, destaca o atual vereador. 

Ele enfatiza, também, a relação com Ed que dura 30 anos. “Bom filho, bom pai, bom avô, bom amigo, companheiro. É preparado para resgatar e reconstruir a cidade”, afirma Izaque. 

Segundo o candidato a vice, o evento partidário na Câmara de Vereadores ocorreu conforme os protocolos sanitários de uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social. “Estava um ambiente alegre, festivo”, afirma. 

De olho nas eleições proporcionais, o Patriota lançou oficialmente a candidatura de 20 pessoas que buscam uma cadeira no poder Legislativo, sendo 14 homens e seis mulheres. Importante ressaltar que pela Emenda Constitucional 97 de 2017, não há mais coligações para o cargo de vereador, portanto, a coligação “Força, Prudente!” existe oficialmente somente para as eleições majoritárias, ou seja, para os cargos de prefeito e vice. 

Candidatos a vereadores

Alex da Academia, Toninho do Horto, Donizete Teixeira - Sabugão, Juliano César, Kleber Moreno, Luciano da Enfermagem, Augusto Psicólogo, Marcelão Barros, Paulo do Imperial, Paulo Yamane, Sérgio Caroço, Severino da Apea, Vagner Bagadá, Ronaldo do Lanche, Edite Desidério, Missionária Fabiana Luizari, Irene Cabrera, Assistente Social Miriam Brandão, Rose Serrano e Rose Sakamoto.

Publicidade

Veja também