Em duas competições, Boscoli garante 5 pódios

O melhor resultado veio com o ciclista Hugo Komuro Cabral.

Esportes - Jean Ramalho

Data 26/06/2013
Horário 09:45
 

Representada por sete ciclistas nas pistas de mountain bike (MTB) do País, a equipe Boscoli Competições, de Presidente Prudente, assegurou cinco pódios no último domingo durante a 1ª Copa Rancharia, equivalente a 3ª etapa da 12ª Copa ABD Bike Center 2013, em Rancharia, e na Maratona Pagliarini 2013, em Londrina (PR). O melhor resultado veio com o ciclista Hugo Komuro Cabral. Na prova paranaense, ele terminou em primeiro lugar na categoria sub-20 marathon, que contou com um percurso de 50 quilômetros (km).

Sob muita chuva, em um percurso formado apenas por estradas rurais, enlameado e escorregadio, Hugo Komuro Cabral garantiu a medalha de ouro na sub-20 marathon, após completar os 50 km com o tempo de 2h18min26s. Com a marca, o ciclista ficou na nona colocação da classificação geral. Segundo o coordenador da equipe, Éber de Almeida Boscoli, o jovem atleta fez uma prova impecável, onde permaneceu entre os cinco primeiros colocados desde a largada e no sprint final conquistou a vitória.

Em Rancharia, com o desfalque do ciclista Alfredo Carlos Ferri Nogueira, que competiria pela categoria composta por atletas com idade entre 20 e 24 anos, e de André Godoy Ciabattari, na de 35 a 39 anos, que não puderam viajar por problemas pessoais, o time prudentino conquistou um troféu de segundo lugar, dois de terceiro e um de quinto. Competindo pela categoria com idade acima de 50 anos, Dinarte Bonette Oliveira chegou na segunda posição com 1h23min56s.

Dúvida para a prova até sábado, Ivan Komuro Cabral assegurou o terceiro lugar na de 14 a 16 anos com 1h21min10s, enquanto que Adeilsa Pascuin, de Tupi Paulista, completou a prova com 1h35min34 e ficou na terceira colocação da elite feminina. O último troféu da Boscoli veio com Gabriel Miguel Navas, quinto na de 20 a 24 anos, com 1h19min54s. O time teve ainda Virgílio Cecanho, na sexta posição, na de 25 a 29 anos, com 1h24min19, e o ciclista Alexandre Martins Fernandes, que decidiu competir momentos antes da largada, e completou a prova da 30 a 35 anos na 14ª posição com 1h30min27s.

 

Copa Internacional

Acostumados com a sequência intensa de competições, os irmão Ivan e Hugo Komuro Cabral, além de Gabriel Miguel Navas, disputam entre sexta-feira e domingo, na cidade mineira de Divinópolis, a terceira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB), competição da qual o trio já participou das duas primeiras provas, que ocorreram entre os dias 22 e 24 de março, em Araxá (MG), e de 3 a 5 de maio, em São João del Rey (MG).

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Para as provas, a Boscoli Competições conta com o apoio da Boscoli Funilaria e Pintura, Aurora Veículos, Caiado Fiat, Cores e Cores Tintas, Miyasaki Tintas, Centro-Oeste Seguros, Inova Conveniência, Panificadora La Farine, Prudenbase Materiais de Construção, Mult Peças Bicicletas, Cabonnet, Palhinha Uniformes, Posto Copauto, Via Original Autopeças, Academia Winner/Irontri, além do Lava Jato Regina.
Publicidade

Veja também