Em duelo de invictos, Grêmio pega Itararé neste sábado no Prudentão 

Técnico do Caracará sinaliza mudanças no 11 inicial e realça que grupo está consciente da necessidade de conquistar 3 pontos 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 03/06/2022
Horário 22:12
Foto: Julhia Marqueti/Grêmio Prudente
Jeferson Dí Maria é uma das esperanças de gol do Grêmio Prudente; camisa 9 é o artilheiro da Bêzinha 
Jeferson Dí Maria é uma das esperanças de gol do Grêmio Prudente; camisa 9 é o artilheiro da Bêzinha 

Neste sábado, às 15h, Grêmio Prudente e Itararé vão a campo no duelo de invictos do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. A quatro rodadas do final da fase de classificação para o mata-mata, as equipes começam as fazer contas de quantos pontos precisam para conseguir a vaga na fase eliminatória da competição.
Com três vitórias e três empates em seis rodadas, líder da chave 2 com 12 pontos, o Grêmio joga as duas próximas rodadas diante de sua torcida no Prudentão. O treinador do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, realça a importância de o Gavião Carcará ter uma sequência em seu ninho e traça um horizonte hipotético caso a equipe vença os dois próximos confrontos em casa. “Os atletas estão todos conscientes que a gente precisa buscar estes três pontos para conseguirmos o quanto mais rápido esta classificação. [...] temos dois jogos importantes onde se conseguirmos os seis pontos estaremos praticamente classificados e onde a gente pode dar oportunidade para os atletas que não estão tendo minutagem [sic]”, realçou o comandante gremista. 
Campagnollo indicou mudanças na equipe que irá começar jogando contra a Caçula neste sábado. O técnico confirmou que Guilherme Carneiro irá a campo no lugar do pendurado Fernando Pileggi na lateral-direita e fez mistério quanto as duas outras alterações. “São três mudanças: uma por ordem de cartão, o Carneiro entra no lugar do Pileggi. Outras duas por ordem técnica e tática, que ao meu modo de ver será mais importante para este jogo esses dois atletas que vão entrar. No demais, será a mesma equipe”, frisou o técnico do Grêmio Prudente. 

Em busca do gosto doce da vitória

O treinador gremista espera que o gosto amargo do empate cedido para o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) na parte derradeira do duelo no último final de semana não se repita. Naquela ocasião, o time operário de Assis (SP) empatou a peleja aos 33 minutos do segundo tempo.  “Nossa conversa [ao longo da semana] foi para que tenhamos um pouco mais de atenção e de foco para principalmente quando estivermos com o resultado em mãos para não deixarmos os três pontos escapar como foi em Assis e lá em Itararé”, relatou Campagnollo.

Do lado de lá

Com uma vitória e cinco empates, o Itararé, quarto colocado do grupo 2 com oito pontos, vem a Presidente Prudente com a expectativa de fazer um grande jogo e somar pontos. Quem realça esta colocação é o treinador da Caçula, Guilherme Humberto Silveira, o Guiba, “Sabemos da qualidade da equipe do Grêmio, sabemos da força do Grêmio, principalmente, jogando dentro do Prudentão, mas estamos preparados, temos uma equipe qualificada, comprometida e chegando nesta fase final dessa parte de classificação nós temos que somar pontos, buscar pontos fora”, pontuou Guiba. Em quatro jogos em casa, no Estádio Virgínio Holtz, a Caçula empatou os quatro. A única vitória foi fora de casa na primeira rodada contra o Assisense, por 3 a 1, no Estádio Tonicão. “Já que empatamos os quatro em casa, vamos ter que buscar fora estes pontos, sendo o objetivo a vitória em busca do objetivo maior que é a classificação”, realçou Guiba sobre a meta do Itararé diante da sina de empates da equipe. 

Ingressos à venda

Para quem não garantiu o ingresso para prestigiar o duelo de invictos in loco nas tribunas do Estádio Paulo Constantino, poderá comprar a entrada para o jogo na bilheteria do Prudentão neste sábado, das 9h até momentos antes da “gorduchinha” começar a rolar. O torcedor precisará desembolsar R$ 30 caso queira acompanhar a partida das cadeiras. Se a preferência for pela emoção das arquibancadas, o preço sai mais em conta, a R$ 20. A meia-entrada vale e estará disponível para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

SERVIÇO
Como sempre, a partida terá transmissão da Eleven Sports/ Paulistão Play. Você poderá acompanhar à peleja a partir das 15h, por meio deste link: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl2z07wkan57a0kdpcb4z6i35.  




 

Publicidade

Veja também