Em evento marcado por agradecimentos, edição 2026 da Feicorte é anunciada para 23 a 26 de junho

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, órgãos de segurança, além empresários e imprensa se reuniram com organizadores no Campus II da Unoeste

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 25/09/2025
Horário 10:47
Foto: Feicorte
CEO e o diretor-geral da Verum, Carla Tuccilio e Ailton Barbosa, anunciaram nova data durante evento
CEO e o diretor-geral da Verum, Carla Tuccilio e Ailton Barbosa, anunciaram nova data durante evento

Uma manhã em Presidente Prudente marcada por agradecimentos. Assim foi o evento da Verum, empresa organizadora da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), que reuniu diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, órgãos de segurança, além empresários, organizadores e a imprensa, no campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), nesta quinta-feira. 

Na oportunidade, a CEO e o diretor-geral da Verum, Carla Tuccilio e Ailton Barbosa, respectivamente, anunciaram a data da edição de 2026, que ocorrerá entre 23 e 26 de junho, pela terceira vez no tradicional Recinto de Exposições Jacob Tosello. Ainda, divulgaram uma linha de camisetas do evento, lançada com parceria da Farmers Brasil, a qual está disponível no https://www.farmersbrasil.com.br/feicorte.

Diversos depoimentos de parceiros foram exibidos em vídeo e os principais envolvidos também ficaram responsáveis pelos discursos, como o prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã (Republicanos), e o diretor-geral da Unoeste, Augusto Cesar Lima. Na ocasião, Carla ainda agradeceu ao deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 904/2025, que declara a Feicorte como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo. A proposta reforça a importância do evento, considerado o maior e mais relevante encontro indoor de gado de corte da América Latina.

“A Feicorte é feita por muitas mãos. Imprensa, poder público, com o apoio do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, fornecedores e equipe técnica colaboraram para que o evento fosse possível. Hoje, a Feicorte é uma grande família, movimentando cerca de mil pessoas durante toda a feira e trazendo profissionais de todo o Brasil para Prudente”, reforçou Ailton sobre o caráter coletivo da realização.

Foco na excelência da pecuária nacional 
A segunda edição da Feicorte reuniu 16,5 mil pessoas, entre 17 e 21 de junho deste ano, com foco na excelência da pecuária nacional e consolidou o evento como referência na integração dos diferentes elos da cadeia produtiva da carne bovina. Como noticiado neste diário, um dos momentos mais simbólicos dessa união e celebração do setor foi protagonizado logo após a abertura do evento. A Beef Hour das Raças foi uma ação inédita, realizada por meio de parceria com a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e com diversas associações e criadores de 14 raças bovinas produzidas no Brasil.

Na ação, foram servidos cortes especiais de animais das raças Nelore, Tabapuã, Brahman, Sindi, Gir, Guzerá, Brangus, Senepol, Angus, Bonsmara, Montana, Santa Gertrudis, Wagyu e Caracu para demonstrar ao público a qualidade e a variedade da carne produzida no país. A presença de líderes da atividade e autoridades políticas na abertura oficial, como o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, além de deputados estaduais e federais, prefeitos e outras lideranças, reforçou o prestígio da feira no calendário do agronegócio.  

A edição de 2025 contou com uma estrutura coberta de 6.500 metros quadrados. A área total do evento foi de 84 mil metros quadrados, reuniu mais de 100 expositores, além do Fórum Feicorte e das palestras do Espaço Beef Hour, com mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais. Na área externa, o recinto de exposições foi vitrine para que empresas expusessem suas soluções. Os visitantes puderam conferir desfiles, julgamentos, leilões e a exposição de cerca de 500 animais de nove raças bovinas. A Feicorte também contou com o Pavilhão Espaço Origens, com exposição de produtores artesanais paulistas, assim como uma área demonstrativa de ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta). 

Além da grade técnica e das palestras voltadas a profissionais do setor, a Beef Hour aproximou o público da experiência de sabores, reunindo chefs, assadores e marcas reconhecidas no mercado da carne. Em dois restaurantes e diversas estações de carne, além de outras ações pontuais, foram servidas cerca de cinco toneladas de carne durante todo o evento, que movimentou a economia local, com hotéis em capacidade máxima, aumento de 40% no movimento de restaurantes e incremento de 50% no tráfego aéreo da cidade durante o período.  

 

Foto: Davi Luz e Ector Fotografia/Feicorte
Na Feicorte 2025, ambiente contemplou espaço para palestras e networking na estrutura coberta

Foto: Davi Luz e Ector Fotografia/Feicorte
Área total do evento deste ano foi  de 84 mil m², incluindo estrutura coberta
 

Publicidade

Veja também