Em Iepê

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 21/11/2018
Horário 08:37
VOLUNTÁRIO  Adelino Braga, presidente da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Iepê
VOLUNTÁRIO  Adelino Braga, presidente da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Iepê

Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Iepê realizou no domingo (18), uma cavalgada com um almoço, em prol do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. A entidade é presidida há 7 anos pelo militar aposentado Adelino Braga, voluntário, que agradeceu aos diretores do hospital “a oportunidade ajudar!”.

Bom dia

"Desanimar nunca. O desengano deve ser o começo de outra esperança".

Eduardo Girão

Público

Neste verão, as agências de turismo, assim como o setor hoteleiro, começam a se movimentar para receber um novo hóspede. A moçada da melhor idade, precisamente mulheres livres e desimpedidas, entre 65 e 70 anos, que estão gastando seu bom dinheirinho em viagens Brasil afora. De acordo com o IBGE, 30% dos 21 milhões de idosos no País, viajaram de férias. Desse número, 70% delas são mulheres viúvas ou separadas.

Empreender

O Empreender é um programa aplicado em todo Brasil, através das Associações Comerciais, que visa à criação de grupos setoriais com empresas do mesmo ramo, contribuindo para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas e aperfeiçoar seus processos de autodesenvolvimento. Em Prudente e região, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), em parceria com o Sebrae, orienta dois núcleos setoriais: o Núcleo Automotivo da Região Prudentina, que reúne 12 oficinas mecânicas, e o Núcleo de Cabeleireiros de Presidente Prudente, com oito empresas participantes. Por meio de reuniões, treinamentos, palestras e visitas técnicas, dentre outras atividades, são discutidos os problemas comuns e buscadas soluções conjuntas. Empresas interessadas podem se informar pelo telefone (18) 2101-1500.

25 anos

No último fim de semana, o Terra Parque Eco Resort, recebeu um reencontro de 25 anos de formados da 1ª turma da Faculdade de Medicina da Unoeste. Cerca de 40 egressos, além de alguns professores, familiares e alunos atuais integraram as comemorações, num total de 120 pessoas. Entre as presenças ilustres o Dr. José Carlos Prates, professor da primeira turma e um dos responsáveis pela implantação da Medicina em Presidente Prudente, ao lado dos fundadores da universidade, os professores Agripino e Ana Lima. Na ocasião, a aula da saudade foi ministrada pela médica Rita Higa e os egressos deixaram três propósitos em uma capsula do tempo para ser aberta daqui cinco anos.

Liderança

A advogada prudentina Eunice Cruz, presidente Nacional da BPW, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso por propositura do Deputado Estadual Renato Câmara, com a Moção de Congratulação em reconhecimento a notoriedade dos serviços prestados no fortalecimento do empreendedorismo e do pleno desenvolvimento da mulher sul-mato-grossense. Recentemente ela fundou a BPW Dourados (MS), com 50 empresárias e profissionais.

MOMENTO Reencontro de 25 anos de formados da 1ª turma da Medicina Unoeste; com a presença do médico José Carlos Prates, um dos responsáveis pela implantação do curso

REGISTRO A médica Rita Higa conduziu a aula da saudade da 1ª turma da Medicina Unoeste

RECONHECIMENTO Deputado Renato Câmara, do Mato Grosso do Sul, entregou homenagem para a  advogada prudentina Eunice Cruz, presidente Nacional da BPW

Corrida

Últimas inscrições abertas para o 11º Caminhando e Correndo com Saúde, corrida tradicional da Casa do Médico de Presidente Prudente, marcada para o domingo, dia 24.  Basta levar 2 kg de alimento, para participar da caminhada, e 5 kg para a corrida. Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade.

Degustação

Provar um pão artesanal, produzido com a técnica de fermentação natural, é uma experiência diferente e é um convite que o Empório Nelore de Ouro faz aos prudentinos. O sabor mais acentuado, a casca crocante e a fácil digestão têm feito este produto encantar o público. O Empório Nelore de Ouro fica na Rua Dr. Cyro Bueno, 114 - Jardim Morumbi.

Evento de empreendedorismo

O Movimento “Walking Together” – um evento de empreendedorismo chega a Presidente Prudente. A reunião ocorre nesta quarta-feira, às 19h, nas dependências do Ibiza Lounge Bar. Um encontro totalmente informal, fechado para convidados, onde empresários se reúnem para conversar sobre negócios, tendências, novidades e empreendedorismo.

Na Alemanha

O cirurgião Rafael Mello, formado pela Unoeste, especialista em transplante de fígado e vias biliares no Hospital de Base de São José do Rio Preto, participa de um treinamento no maior centro de cirurgia hepato-bilio-pancreática da Europa e um dos maiores do mundo, na Universidade de Heidelberg. Nesta pequena cidade alemã de 100 mil habitantes funciona um complexo hospitalar gigantesco com amplo investimento internacional em pesquisa e ciência. O departamento de cirurgia visceral é comandado pelo professor Markus W. Büchler hoje a maior referência mundial em cirurgia oncológica para pâncreas com mais de 800 casos operados por ano. O hospital recebe pacientes internacionais de países árabes, Ásia e toda Europa incluindo figuras de grande importância. Cirurgiões do mundo todo vem para aprender as diferentes técnicas com prof Büchler e Melo permanece há 30 dias neste local ímpar de conhecimento médico.

ANTES DO EMBARQUE O estilista Reinaldo Lourenço e sua irmã Bia Lourenço, no café do Aeroporto de Presidente Prudente

ESTÁGIO O cirurgião Rafael Mello, especialista em transplante de fígado e vias biliares no Hospital de Base de São José do Rio Preto, participa de m treinamento no maior centro de cirurgia hepato-bilio-pancreática da Europa e um dos maiores do mundo, na Universidade de Heidelberg.

MOMENTO Integrantes do Conselho Curador, reunidos segunda-feira, para eleger a nova diretoria do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente

PASSEIO Cassia, João Albieri e Flávia Albieri, na praia do Forte, em Salvador, Bahia, com Cacilda Tour

REGISTRO Convenção do Polo Unicesumar EAD de Presidente Prudente, no Hotel Gralha Azul

 

RAPIDINHAS

 

Atualmente, um em cada seis homens com mais de 45 anos apresenta-se com o Câncer de Próstata, alerta a Sociedade Brasileira de Urologia.

 

O presidente e candidato a reeleição da OAB São Paulo, Marcos da Costa, encontra-se com advogados de Presidente Prudente hoje às 19h30, na Pizzaria N° 1.

 

OAB de Presidente Prudente elegerá nova diretoria da Subseção local no dia 29 de novembro.

 

Manuel de Barros se foi, mas ficou o encanto de sua poesia.

 

Ponto final: Tenha fé.

 

Publicidade

Veja também