Em janeiro

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 22/06/2021
Horário 06:37

Diretores da ITA (Itapemirim Transportes Aéreos), nova empresa do grupo Itapemirim, anunciam a previsão para janeiro de 2022 o início de operação de voos ligando Presidente Prudente a São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro. 

PRIMEIROS VOOS
Os primeiros voos comerciais da nova empresa de transportes aéreos serão exatamente dentro de dez dias. Portanto, no dia 1º de junho estará em oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

NOVOS AVIÕES
São seis aeronaves para operar os dois destinos e são aguardados novos aviões para breve e para atender outros destinos, incluindo o interior de São Paulo, sendo Ribeirão Preto a primeira cidade a ser contemplada.

RIO PRETO
Além de Prudente, os serviços em São José do Rio Preto também estão previstos para janeiro próximo. Este e os outros anúncios foram feitos em reunião remota com dirigentes de associações de agências de viagens.

POR PRUDENTE
O presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Carvalho Lucas, além de falar pela entidade em si, falou especialmente por Presidente Prudente, reivindicando e elogiando a iniciativa.

COM ENTUSIASMO
O Plantão acompanhou a reunião da empresa com as associações e detectou que, apesar do agravamento da crise financeira em vários setores, por causa da pandemia do coronovírus, o novo empreendimento do grupo Itapemerim surge com entusiasmo.

MELHORIA VIÁRIA
Mais de 20 rodovias que cortam 52 municípios do oeste paulista receberão recapeamento em mais de 1,8 mil quilômetros de trechos pavimentados. A informação chega ao Plantão pelo deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB).

ESTRADA ASFALTADA
O benefício decorre do programa Estrada Asfaltada, lançado ontem pelo governador João Doria (PSDB), com investimentos de R$ 380 milhões em obras de recuperação e modernização das rodovias estaduais.

PARA REVITALIZAR
A Prefeitura de Presidente Prudente deverá investir R$ 600 mil na revitalização do Balneário da Amizade, o que faz parte da reestruturação dos pontos turísticos para os quais a Secretaria Municipal de Turismo tem buscado recursos.

APLAUSOS A0 42º
Por iniciativa do vereador Mauro Neves (Podemos), a Câmara Municipal de Prudente aprova Moção de Aplausos aos 42º BM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) pelos 30 anos de sua atuação, completados no dia 12 deste mês.

ESTREMO OESTE
A sede do referido Batalhão fica em Presidente Venceslau e sua atuação abrange o extremo oeste paulista. Cópia da Moção de Aplausos será encaminhada ao comandante tenente coronel Carlos José Olivetti Fernandes.

VETO DERRUBADO
Por decisão unânime dos 13 vereadores, na sessão ordinária de ontem à tarde, foi derrubado o veto total do prefeito Ed Thomas (PSB) ao projeto da vereadora Mirim Brandão (Patriota) sobre videochamadas aos pacientes internados com Covid-19. 

Veja também