Em jogo de interinos à frente das equipes, Grêmio tenta se reerguer contra o Sertãozinho 

Epitácio comanda o Carcará amanhã, no Prudentão e fala em mudança de postura contra Touro dos Canaviais, de Elias Coutinho, que assumiu o time após demissão de Paulinho MacLaren 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/02/2024
Horário 18:50
Foto: Caio Gervazoni
É a 2ª vez em que Epitácio assume o comando do Carcará; em 2021, Pita levou o Grêmio à decisão do acesso para A3, porém perdeu para o União Suzano
É a 2ª vez em que Epitácio assume o comando do Carcará; em 2021, Pita levou o Grêmio à decisão do acesso para A3, porém perdeu para o União Suzano

Após a saída de Ademir Fesan e com Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, à frente do banco, o Grêmio Prudente volta a jogar diante de sua torcida no Estádio Paulo Constantino, Prudentão nesta quarta-feira, às 19h30. Com uma sequência de três jogos sem vitória, o Gavião Carcará busca se reerguer na 5ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista contra o Sertãozinho, de Elias Coutinho, que assumiu interinamente o comando da equipe após a demissão de Paulinho MacLaren depois da derrota por 3 a 0 para o Votuporanguense na 3ª rodada. 

O Carcará vem de derrota fora de casa por 3 a 1 para São Bernardo e é o 9º, com 4 pontos. Já o Touro dos Canaviais vem de vitória em casa por 4 a 1 sobre o União São João na estreia de Elias Coutinho como interino e figura em 11º também com quatro pontos.   

Tarde movimentada

A tarde de hoje foi movimentada no Prudentão na coletiva de imprensa antes do treino que antecedeu o duelo contra o Touro dos Canaviais, tendo como principal foco a saída de Ademir Fesan e a especulação de um novo técnico no Carcará: o experiente Luiz Carlos Martins, que também tem a coroa de “Rei do Acesso”, pode passar a respirar os ares de Presidente Prudente. Porém, a única certeza é que Epitácio, o Pita, estará à frente do banco gremista nesta quarta no Prudentão. É a segunda vez em que o até então auxiliar técnico assume o comando do Carcará. Em 2021, após a saída de Alemão, Pita levou o Grêmio às semis da Bêzinha, porém perdeu para o União Suzano. 

Epitácio lamentou a saída de Fesan, porém realçou que está preparado para assumir a função interina de treinador e que a mudança da equipe tem que ser comportamental para esta quarta. “Algumas mudanças são necessárias, não tem como esconder isso. A principal mudança tem que ser no comportamento, não que não havia um comportamento positivo, mas a gente precisa criar para esse jogo um comportamento de confiança”, disse o treinador interino. 

Sem estrelismo

Ao ser questionado como é estar na reserva nos quatro primeiros jogos da atual terceirona, o experiente lateral-direito Helder, que esteve na seleção da A3 na temporada passada, disse que passou por todas etapas do futebol e que o momento não é de estrelismo.

“É um momento de usar esta minha experiência, de estar junto. Torço muito pelo Iury [atual titular], é um menino que, inclusive, a gente se concentra junto, conversamos com a concentração inteira. O que eu falo pra eles é que ainda tudo está nas nossas mãos, depende da gente. A vitória [nesta quarta] é importantíssima. É claro que pra mim não está cômodo. Poderia ter chutado o balde, ter ficado de ‘sacanagem’, mas isso não faz parte do meu perfil”, disse o lateral, que também lamentou a saída de Fesan e desejou sorte na continuação da carreira do treinador. 

Outro jogador experiente do elenco, o zagueiro Jean Pablo, que ainda não foi selecionado entre os titulares, foi na mesma linha de Helder em relação a Fesan e elogiou o caráter o ex-treinador do Carcará. O zagueiro realçou que gosta da cultura de estádio do Prudentão e que as cobranças da torcida são normais e algo do futebol. “Jogar aqui é sempre bom, de estar perto do seu torcedor. Eles estão nos apoiando bastante. Acho que cobrança tem que ter. Acho que isso é válido, é do futebol”, disse o zagueiro. 

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A3 2024 – 5ª rodada da 1ª fase 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 07/02/2024, às 19h30. 

Equipe de arbitragem: árbitro Ilbert Estevam da Silva; árbitro assistente 1 Rodrigo Meirelles Bernardo; árbitro assistente 2 Vinicius Santana da Silva; quarto árbitro Elder Patrick Dantas.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.

Grêmio Prudente: Luiz; Iury, Rodolfo Mol, Milhorim e Leocovick; Rafael Potiguar, Marcondele e Rodrigo Andrade; Luquinha Bozó, Maranhão e Coutinho. Técnico: Epitácio.

Sertãozinho: Railson; Compri, Guilherme, Dudu Bahia e Denilton; Willian Monteiro, Lacerda e Mazola;
Roberto Baggio, Thailor e Brown. Técnico: Elias Coutinho.


 

Publicidade

Veja também