Em live, mastologista explica tudo sobre câncer de mama

Grupo Athia, em parceria com "Amigas do Peito", realiza evento online quarta-feira, pelo Instagram

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/10/2022
Horário 14:18
Foto: Divulgação
Live será com médica mastologista Maria Assunção Azevedo Guedes
Live será com médica mastologista Maria Assunção Azevedo Guedes

Transmissões ao vivo pela internet - as lives - se tornaram populares na pandemia, para difundir conteúdos diversos. Basta ter um celular com conexão à internet para acompanhá-las em tempo real, o que torna o acesso fácil e a capacidade de público desses eventos, ilimitada. Foi pensando nessa praticidade e alcance, que o Grupo Athia, em parceria com o Amigas do Peito, optou por uma live para levar às mulheres esclarecimentos importantes sobre o câncer de mama.

A live "Informação Salva Vidas", com a médica mastologista Maria Assunção de Azevedo Guedes, será realizada amanhã à noite, a partir das 19h, pelo Instagram do Grupo Athia (@grupo.athia), marcando a participação da empresa no Outubro Rosa. A iniciativa tem o apoio do HE (Hospital de Esperança) e Associação Mirantense de Combate ao Câncer.

"É bom quando nos unimos para tratar de um tema tão importante. A atuação da doutora Assunção para reduzir a incidência do câncer de mama, estimular o diagnóstico precoce, e o seu apoio às mulheres portadoras é admirável e vem de longa data. O público terá informação de qualidade, como num bate-papo, do jeito simples e envolvente que a médica utiliza", comenta o diretor executivo do Grupo Athia, Ricardo Trigo.

De acordo com a mastologista, o público terá um painel amplo sobre o câncer de mama: suas causas, quais as mulheres com risco maior de desenvolver a doença, a importância dos hábitos saudáveis na prevenção, como obter o diagnóstico precoce e o que é ser uma paciente em tratamento. "Também vamos falar de conscientização, da responsabilidade individual de cuidar da saúde", ressalta Assunção.

Neste ano, o Brasil estima 66 mil mulheres diagnosticadas com câncer de mama. "Isso nos impõe um grande desafio. Temos que diminuir a incidência da doença, reduzindo o número de mortes e possibilitando tratamentos menos agressivos, o que significa mais qualidade de vida para as pacientes", destaca a ptofissional.

 

SERVIÇO:
Live "Informação Salva Vidas"
Dia 19 (quarta-feira), às 19, pelo Instagram (@grupo.athia)
Realização: Grupo Athia e Amigas do Peito

 

 

Publicidade

Veja também