Em Machado, alunos aprendem na prática ações contra dengue

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/03/2024
Horário 07:12
Foto: Cedida
Alunos colocaram a “mão na massa” em ações preventivas contra o Aedes
Alunos colocaram a “mão na massa” em ações preventivas contra o Aedes

A Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Márcia Helena Fernandez de Araújo, que fica no Jardim Panorama, em Álvares Machado, resolveu sair da teoria e ir para a prática, com relação à prevenção contra a dengue. 

Os alunos dos 8º e 9º anos embarcaram em um desafio que os levou a aprender e agir de maneira proativa na proteção da comunidade escolar contra a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Durante uma semana, os estudantes foram desafiados a participar de várias atividades, incluindo a criação de paródias educativas sobre a dengue, avaliação de possíveis focos do mosquito e uma campanha de limpeza na área interna e externa da unidade escolar. 

Equipados com conhecimento adquirido em sala de aula, os estudantes identificaram e eliminaram recipientes que poderiam acumular água, contribuindo assim para a redução do risco de infestação.

De acordo com a direção da escola, através de desafios como este, estamos capacitando nossos alunos a se tornarem líderes na luta contra essa doença.

Publicidade

Veja também