Em Machado, Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer roubos a residências

Operação policial investiga crimes ocorridos nos últimos dez dias no Jardim Panorama e Parque dos Pinheiros; terceiro suspeito identificado segue foragido

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 25/04/2022
Horário 14:00
Foto: Polícia Civil
Ação da Polícia Civil contou com apoio operacional da Polícia Militar
Ação da Polícia Civil contou com apoio operacional da Polícia Militar

Uma operação da Polícia Civil de Álvares Machado, deflagrada na manhã desta segunda-feira, resultou na prisão de dois suspeitos, um rapaz de 19 anos e um homem de 35, de cometerem roubos recentes a residências no município. A ação contou com apoio operacional da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, nos últimos dez dias, foram registrados dois roubos à residência nos bairros Jardim Panorama e Parque dos Pinheiros.

No primeiro deles, no dia 15, enquanto estacionava o veículo na garagem da residência, um casal foi surpreendido com a chegada de dois indivíduos armados, que anunciaram o assalto. Um deles agarrou uma das vítimas pelos cabelos ameaçando-a com um revólver em mãos. Na sequência, outros dois homens ingressaram na garagem e, também, tomaram parte na rendição das vítimas. Os homens conduziram o casal ao interior da residência, onde subtraíram certa quantia em dinheiro e demais objetos. A investigação apurou que o quarteto aguardou a chegada das vítimas em um matagal situado em frente à residência do casal, mesma área por onde empreenderam fuga depois do roubo.

No segundo crime, no dia 19, a Polícia Civil apurou que dois homens armados ingressaram através do portão de acesso a um imóvel no Parque dos Pinheiros. Na ocasião, os assaltantes renderam o morador, que ainda estava na garagem. Na sequência, os dois suspeitos conduziram o homem para o interior da residência, onde também renderam a esposa da vítima, sob ameaça das armas de fogo. No local, os indivíduos subtraíram certa quantia em dinheiro, demais objetos, e, também, o veículo do casal para empreender fuga.

Conforme indica a Polícia Civil, em ambos os casos os criminosos amarram as vítimas no interior das residências, antes de deixar os imóveis. O veículo roubado foi localizado e restituído à vítima.

Investigação

Após os crimes, a Polícia Civil deu início à investigação, que desencadeou trabalhos de campo e de inteligência que possibilitaram a identificação dos autores dos roubos.

Com o material fruto da investigação em mãos, a Polícia Civil ofertou Representação ao Poder Judiciário para expedição de três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliares. Os mandados foram expedidos pela Justiça e na manhã desta segunda-feira, os policiais civis e militares diligenciaram até os imóveis dos investigados, oportunidade em que dois suspeitos foram presos.

Segundo a polícia, as armas de fogo utilizadas nos crimes ainda não foram localizadas e o terceiro investigado identificado segue foragido.

As prisões temporárias têm prazo inicial de cinco dias, podendo ser prorrogada, uma vez, por igual período. Os capturados foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardarão o deslinde das investigações.

 

Publicidade

Veja também