Em Maringá, 25 atletas encaram o Paranaense

PRÉ-TEMPORADA Participação da equipe prudentina tem o objetivo de melhorar performances para o Brasileiro Sub-20 de Atletismo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 25/03/2017
Horário 08:42
 

A primeira etapa foi para estreia. Na segunda foi possível melhorar os tempos. Desta vez, na terceira fase, a intenção é afiar os resultados para chegar no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 com a melhor performance possível. Esse são os degraus da equipe de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), diante o Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo. Hoje, o grupo composto por 25 atletas acorda cedo e parte com destino à Maringá (PR), para participar de mais uma fase da competição.

Jornal O Imparcial Foco da equipe da Semepp na temporada é Brasileiro Sub-20 de Atletismo

"A gente está conseguindo o nosso objetivo, que é melhorar resultados. A participação do torneio, desde de sempre, tem servido como uma maneira de começar bem o nosso calendário de competições. É como se fosse uma pré-temporada. E tem dado certo", afirma o técnico da equipe, Inaldo Sena. Por isso, segundo ele, o objetivo tem sido alcançado, uma vez que o produto de todo esse preparo deve ser desfrutado nos demais campeonatos que ocorrem ao longo do ano.

Para encarar esses desafios ao longo de 2017, principalmente no Brasileiro, sempre há os principais nomes à frente da equipe. De acordo com o treinador, Bruno Gabriel, com a especialidade nos 5 mil metros, que ficou com a segunda colação na segunda etapa da competição paranaense, é um dos atletas em destaque. "Assim como ele, podemos citar o Fábio Henrique, no Sub-18, e o William da Conceição, ambos correndo pelo 400 metros livre, que são competidores que vão buscar medalhas", completa.

E em meio a nomes de competidores, existem atletas de fora que também querem competir por Prudente. Anderson Silva, que já está atuando pela Semepp, está em processo de transferência do Mato Grosso para a capital do oeste paulista. Dedicação que se espalha por todos que defendem o time prudentino. Ainda segundo o treinador, diariamente os atletas estão nas pistas para treinos. "Não pode parar, a melhor forma de chegar num bom resultado é treinando", conclui o técnico.

 
Publicidade

Veja também