Em Martinópolis, cadela é resgatada e tutor é multado em R$ 3 mil por maus-tratos

Agentes da Polícia Ambiental localizaram pitbull sem água e alimentação disponíveis, com magreza excessiva, desnutrição e infestada de parasitas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/01/2023
Horário 17:48
Foto: Polícia Ambiental
Após resgate, cadela foi encaminhada ao abrigo Recanto Bicho Feliz, em Martinópolis
Após resgate, cadela foi encaminhada ao abrigo Recanto Bicho Feliz, em Martinópolis

A Polícia Ambiental resgatou, na tarde desta terça-feira, uma cadela da raça pitbull que estava em situação de maus-tratos em uma residência na Vila Alegrete, em Martinópolis. O tutor da cachorrinha, um homem de 23 anos, foi autuado em R$ 3 mil. 
Após denúncia de maus-tratos a animal doméstico, uma equipe da Polícia Ambiental foi até a casa no bairro averiguar a veracidade da informação. No local, os policiais constataram que a cadela estava sem água e alimentação disponíveis, aparentando magreza excessiva, desnutrição e infestada de parasitas.
Diante da constatação, os agentes elaboraram ao rapaz um auto de infração ambiental pela prática do ato de maus-tratos a animal doméstico, infringindo o artigo 29 da Resolução Sima 05/21 e artigo 32 da Lei Federal 9.605/98. 
O envolvido também irá responder criminalmente pelo fato ocorrido. Segundo a Polícia Ambiental, foi efetuado contato com o delegado de plantão e a ocorrência será apresentada via ofício. 
A cadela foi apreendida e encaminhada ao abrigo Recanto Bicho Feliz, em Martinópolis, onde recebeu atendimento de médico veterinário e assim que estiver em condições será posta para adoção.

Publicidade

Veja também