Em Moscou

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/06/2018
Horário 05:13
Cedida - ATUAÇÃO A prudentina Talita Andrade está no time da Budwaiser, patrocinadora da Copa do Mundo da Rússia, em Moscou
Cedida - ATUAÇÃO A prudentina Talita Andrade está no time da Budwaiser, patrocinadora da Copa do Mundo da Rússia, em Moscou

A prudentina Talita Andrade, que trabalha na sede da Imbev em Nova York, está morando por 2 meses em Moscou, atuando com o time da Budweiser, que é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo.

 

Bom dia

“A verdade e as rosas têm espinhos” (H. G. Bohn)

 

Aplausos

De parabéns o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi, pela feliz iniciativa dessa ação sócioambiental, o Mutirão do Lixo Eletrônico, que em sua quarta edição arrecadou mais de 70 toneladas de aparelhos elétricos e eletrônicos inservíveis, que vão ter um descarte correto, que é a reciclagem, ao invés de preencher espaço em casa ou poluir o meio ambiente.

 

Arena

Tênis Clube ganha até setembro uma verdadeira arena de esportes de areia, única no interior paulista. Serão 5 quadras de areia, 3 para prática do Beach Tênis single, e 2 para Beach Tênis dupla, podendo ser usadas tambem para futvôlei e vôlei de areia.

 

Horário especial

Neste domingo, como o jogo do Brasil, será às 15h, as lojas do Prudenshopping abrem mais cedo - 13h -, para permitir  que os clientes possam vir almoçar, desfrutando da qualidade e diversidade gastronômica da sua praça de alimentação, fazer as compras e depois assistir ao jogo do Brasil nos telões do shopping.

 

Camisas

Na Copa de 2014, de cada dez camisas compradas, nove eram amarelas e uma azul, agora, de cada dez camisas compradas, sete são amarelas e três são azuis. O novo modelo do segundo uniforme parece ter agradado.

 

Corrida

Vem aí a primeira Corrida e Caminhada da OAB de Presidente Prudente, dia 5 de agosto. A caminhada do evento percorrerá 3 km. A corrida terá duas provas, uma de 5 km e outra de 10 km, sempre no Parque do Povo.

 

Internacional

A artista plástica Neura Costa [Foto], de Presidente Prudente, tem mais uma exposição internacional. Vai expor suas telas de flores na badalada galeria Saphira & Ventura, em Nova York, de 28 de junho a 7 de julho.

 

Visita

Irineu Sesti, presidente do Banco de Olhos de Presidente Prudente, visitou essa semana o Hospital Regional do Câncer e disse que ficou “maravilhado” com a qualidade e tecnologia que equipa as salas de cirurgia e a UTI, que já estão montadas, e prontas para entrar em pleno funcionamento, no segundo semestre. “A cidade e região ganham uma estrutura de primeiro mundo”, avaliou Sesti.

 

Let´s go

A escola CNA de Presidente Prudente, em parceria com a Le Postiche presenteia novos alunos que efetuarem a matrícula para o 2º semestre de 2018 com uma mochila da linha exclusiva “Let’s Go”. “O CNA mais uma vez se diferencia no segmento de idiomas, buscando parcerias exclusivas. Essa linha de mochilas foi criada com base nas últimas tendências da moda mundial, com modelos descolados e muita atitude”, diz Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA. “A ideia é cativar e encantar nossos alunos desde o primeiro instante, oferecendo um presente para todos aqueles que querem aprender inglês de um jeito divertido e dinâmico”, explica a franqueada CNA Presidente Prudente, Simone Costa. A Promoção Let’s Go - CNA é válida para os novos alunos (jovens e adultos) que efetuarem a matrícula nos cursos de inglês e espanhol do CNA somente durante o período de vigência da campanha promocional (1º/6 a 31/8/2018). Consulte mais informações e disponibilidade de horários na secretaria da escola CNA.

 

Trekking

Na manhã deste domingo será disputada a primeira etapa da Copa 98 FM de Trekking 2018. A prova comemora 20 anos de Trekking em Presidente Prudente. A largada será às 9h, na Chácara da Encalso, para duas categorias, com trecho mais curto, para que as equipes não percam o jogo do Brasil.

 

Gastadores

Se você pensa em investir na melhor idade, com certeza deve garantir bons lucros. Segundo uma estimativa, os consumidores com mais de 60 anos devem movimentar neste ano R$ 400 bilhões. O valor, equivalente ao PIB da Irlanda, é 45% maior do que há cinco anos.

 

Doutor Leo

Graduado em Biotecnologia pela Universidade de São Carlos, o jovem prudentino Leonardo Rosa [Foto], de apenas 27 anos, conclui em agosto o doutorado pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra. Mas já foi contratado para ser pesquisador de pós-doutorado no Instituto Europeu de Química e Biologia, da Universidade de Bordeaux, na França, onde iniciará os trabalhos em outubro, para estudar os mecanismos de resistência a antibióticos em bactérias. Para alegria dos seus pais, Leila e Toninho Rosa.

 

Brasileiríssimo

Zachariah Zagol [Foto] é o primeiro norte americano formado em Direito pela Toledo Prudente, e primeiro a ter a OAB no Brasil. Casado com Christiane Molina Fernandes, dona da escola de idiomas Cal English, ele advoga há cinco anos na área empresarial em Presidente Prudente, mas voltou a morar nos EUA nos últimos 12 meses para cursar o mestrado em período integral na Universidade da Califórnia, na área “Venture Capital and Private Equity”, uma especialização de Direito Internacional. Disse que queria aprender como atuam os advogados da região do Vale do Silício na questão na questão das startups e investidores anjo e que seu escritório será o primeiro do Brasil a ter uma segmentação interdependente dos tradicionais ramos do direito, aplicado a modelos de negócio que criam novos padrões de interações mercadológicas.

 

Monge

Depois de correr as principais capitais do Brasil e 25 cidades, a experiência transformadora do “O Monge e o Executivo” chega a Presidente Prudente, terra dos seus criadores, Xando Natsumi, Astromar Miranda e Renato Neder Isaac. O workshop está programado para acontecer dia 28 de julho. Informações: www.formulatreinamentos.com.br

 

LINHA DE CHEGADA Ronaldo Marques, Carol Marini, Amélia Oishi e Jorge Fayad, completando a Maratona de Porto Alegre

 

RAPIDINHAS

O Lar São Rafael, que hospeda 100 idosos continua precisando de doações de fraldas e alimentos.

Pirapozinho ergue a maior fogueira do Brasil, para a Fejupi 2018, edição comemorativa de 30 anos dessa tradicional festa em homenagem ao Padroeiro São João.

A 30ª Festa Junina de Pirapozinho – Fejupi ocorre nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho.

Véspera do Dia dos Namorados, no Prudenshopping, parecia dia de dezembro. Uma loucura!

 

Ponto final: Não adianta chorar sobre arquivo deletado.

Publicidade

Veja também