Onze carros foram apreendidos pela Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), nesta terça-feira, em uma operação realizada em Presidente Epitácio. Os veículos, carregados com cigarros provenientes do Paraguai, equipamentos eletrônicos, dentre outras mercadorias de procedência ilegal, foram identificados na divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Durante tentativa de abordagem, os condutores tentaram fugir pela Ponte Hélio Serejo, em sentido ao Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu (MS). Dez indivíduos foram detidos durante a ação.
“A operação resultou no indiciamento pela Polícia Federal de dois indivíduos pelo crime de contrabando e, outros oito envolvidos foram conduzidos à Receita Federal de Presidente Prudente, por descaminho”, explica o batalhão. Ainda conforme o 42º BPM/I, o objetivo da ação foi coibir crimes cometidos na divisa dos estados, em vias de acesso comumente utilizadas para prática de contrabando, descaminho e tráfico de drogas.
“Por meio de bloqueio policial estrategicamente posicionado, as equipes de Força Tática identificaram o comboio de veículos que ingressava em São Paulo. No momento da abordagem os automóveis desobedeceram aos sinais de parada e tentaram se evadir. Porém, com articulação policial coordenada, houve o cerco aos automóveis, os quais foram interceptados e seus ocupantes submetidos a abordagem”, detalha o órgão.

Foto: 42º BPM/I
Em tentativa de abordagem, condutores de veículos tentaram fugir pela Ponte Hélio Serejo