Em Pacaembu, ação policial localiza 308 kg de maconha e prende casal por tráfico e receptação

Polícia Militar Rodoviária, Ficco-SP e 25º BPM/I atuaram em ocorrência na SP-294 que encontrou 358 tijolos de entorpecente em carro roubado no MS

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/05/2026
Horário 09:45
Foto: Polícia Militar Rodoviária
Droga seria entregue em São Paulo e, pelo transporte, traficante receberia quantia de R$ 10 mil
Droga seria entregue em São Paulo e, pelo transporte, traficante receberia quantia de R$ 10 mil

Uma ação da Polícia Militar Rodoviária com a Ficco-SP (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), da Polícia Federal, e o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), resultou na apreensão, nesta quinta-feira, de 308,4 quilos de maconha, em Pacaembu. Um casal, formado por um homem, de 20 anos, e uma mulher, 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

Uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) realizava patrulhamento pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), quando resolveu abordar um automóvel Etios, que transitava no sentindo oposto da via. Na altura do Km 620,5, os patrulheiros e policiais federais se depararam com o carro parado no acostamento, onde estava somente a passageira, pois o condutor havia empreendido fuga para área de mata, levando consigo a chave do veículo.

Questionada, a mulher informou que o condutor do veículo, que seria seu namorado, parou repentinamente no local e falou que precisava fazer necessidades pessoais e se deslocou para a área de mata às margens da rodovia, desaparecendo. “Ainda relatou que ele lhe prometeu uma viagem de presente até o litoral santista, e que custearia toda a viagem. Porém, durante o trajeto, ele acabou confessando que o carro estava carregado com droga que entregaria em São Paulo, recebendo pelo transporte a quantia de R$ 10 mil, com a qual pagaria as despesas da viagem e de seus passeios”, revela o policiamento rodoviário.

Em vistoria veicular, foi localizada no porta-malas um total de 358 tijolos de entorpecente. Com apoio do policiamento territorial do 25º BPM/I, foram realizadas diligências em toda a redondeza e área de mata. Por volta das 21h30, o traficante foragido foi capturado em um posto de combustível localizado na altura do Km 618 da SP-294, após a rede de rádio informar que um indivíduo com as características do condutor evadido estaria pelo pátio do estabelecimento pedindo carona para voltar a Campo Grande (MS). Ele foi flagrado om a chave do veículo carregado com a droga ainda em seu bolso.

Placas frias

Ainda durante a vistoria no Etios, foi constatado que este ostentava placas “frias “de outro veículo com as mesmas características, e que as etiquetas e número do chassi estavam violados/raspados. Em consulta ao número do motor e chassi, pela etiqueta afixada na parte interna do motor, apurou-se que o automóvel era produto de roubo, registrado na Delegacia de Polícia de Ponta Porã (MS), em julho de 2021.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Adamantina, onde o delegado tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão dos envolvidos por tráfico de drogas e receptação. 
 

Publicidade

Veja também