Em participação inédita, robótica do Sesi Vila Real participa da etapa nacional da OBR

Equipe Red Hammer vai a São Bernardo do Campo e disputa com equipes de todo o Brasil

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/10/2022
Horário 16:09
Foto: Cedida
Competição começou ontem e segue até 22 de outubro no Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo
Competição começou ontem e segue até 22 de outubro no Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo

A equipe de robótica da Escola Sesi de Presidente Prudente (Vila Real) foi classificada para a etapa nacional da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica). A competição começou ontem e segue até 22 de outubro no Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo e reúne equipes de todo o país.

A dinâmica da Olimpíada Brasileira de Robótica segue a mesma linha de outras competições da modalidade, como por exemplo, a FLL. Na OBR, as equipes precisam programar os seus robôs para que os mesmos cumpram determinadas missões, com o objetivo de resgatar vítimas em um cenário simulado de desastre.

Durante a olimpíada são realizados três rounds onde as equipes colocam os seus robôs em funcionamento para realizar o trajeto na mesa de missões. De acordo com a eficiência no cumprimento das missões e desafios é conferida uma pontuação para cada time participante.

Para o orientador de educação digital da escola e técnico da equipe, Rodrigo Alves Nunes, a ida à etapa nacional representa muito para a comunidade escolar. “É gratificante para mim e para os alunos, pois indica que o trabalho vem sendo bem realizado e que a dedicação dos alunos tem dado frutos”, explica Rodrigo. “Queremos que eles aproveitem ao máximo a experiência e que possam voltar com novos conhecimentos que permitam aprimorar ainda mais o robô que eles construíram, além de aumentar a bagagem de cada um deles como seres humanos e como futuros profissionais”.

 

Sobre a OBR
A OBR tem como objetivo estimular os estudantes a seguir as carreiras científicas e da área de tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, organizada pelo governo federal. Ela ocorre desde 2007, e atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina.

 

 

Publicidade

Veja também