EM PRIMEIRA MÃO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 21/04/2020
Horário 03:07

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Prudente, Demerson Dias (PSD), deverá fazer pronunciamento de apelo à flexibilização de medidas do isolamento social para que trabalhadores possam retomar suas atividades, para não passar fome.

SITUAÇÃO DE DESESPERO

Morador da zona leste e conhecedor da realidade de moradores de bairros periféricos em todos os cantos da cidade, desde que se tornou conhecido há vários anos como Demerson da Saúde, o vereador tem visto a situação de desespero de trabalhadores.

NÃO SÓ ALIMENTAÇÃO

A angústia dos trabalhadores não se restringe à falta de dinheiro para por comida na mesa, mas em honrar seus compromissos com os pagamentos dos boletos e dos tributos em todos os níveis, inclusive os municipais.

GRANDE MANIFESTAÇÃO

No domingo à tarde houve grande manifestação pela reabertura do comércio em Prudente. Carreata extensa e com fila dupla percorreu as pistas norte e sul do Parque do Povo, com buzinaço pela retomadas das atividades econômicas.

TOMANDO CUIDADO

Favoráveis ao isolamento vertical, os manifestante tomaram alguns cuidados. Ao se organizarem pelas redes sociais, alertaram para evitar aglomeração de pessoas e para que todos usassem máscaras; embora muitos tenham ido sem.

O TOM POLÍTICO

Na organização já teve o tom político com a imagem do governador João Doria em preto e branco, acrescida da expressão “fora Doria”. Nas ruas, além desse grito, também teve o “fora Maia”, em referência ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

AS CORES DO BRASIL

Além da bandeira do Brasil, predominou o verde e amarelo nas vestimentas e em adereços usados pelos manifestantes. Teve também a execução do Hino Nacional em carro de som, em frente ao Tiro de Guerra, um dos locais de concentração.

DINHEIRO DO POVO

Já foi o tempo em que o povo era inocente quando recebia alguma ajuda do governo. Porém, têm governantes pensando que ainda é assim e fazem barulho quando distribuem cestas básicas, como ocorre agora. Mas o povo sabe que o dinheiro é seu. 

CONTAGEM REGRESSSIVA

Pelo calendário eleitoral deste ano, os eleitores têm até o dia 6 de maio para que regularizem as suas situações junto à Justiça Eleitoral e assim fiquem em condições de poder votar em outubro ou em outra data, caso ocorra o adiamento.

EM TAIS CONDIÇÕES

São alertados para regularizarem suas situações os eleitores que perderam o cadastramento biométrico e tiveram o título cancelado, não justificaram a ausência nas últimas eleições ou ainda desejam alterar o domicilio eleitoral.

NÃO SERÁ CANDIDATO

A respeito de nota publicada pelo Plantão no domingo, o presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial, Paulo Ribeiro, afirma que não será candidato a vereador e, mesmo que fosse, isso não desmereceria seu pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte coletivo.

HISTÓRIA DE 30 ANOS

Ribeiro atua comunitariamente há mais de 30 anos, teve filiação no PSDC e seu nome foi cogitado à vereança, mas nunca foi candidato. Ao falar de sua história, diz que o pedido de CPI feito à Câmara está isento da política.

Publicidade

Veja também