Em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/02/2021
Horário 04:55

Existe a expectativa do Podemos em Prudente que o deputado federal e 2º vice-presidente da executiva estadual paulista, Roberto de Lucena, venha à cidade em breve. A informação ao Plantão é do presidente da executiva local, Juliano Borges. 

Nome cogitado

Aliás, já de algum tempo e recentemente com mais insistência, o nome do parlamentar tem sido cogitado para assumir o Ministério do Turismo. Roberto já foi secretário estadual deste segmento no governo de Geraldo Alckmin.

Grande mídia

No noticiário da grande mídia, consta que a cogitação também leva em conta a atuação em comissões temáticas de Turismo, Relações Exteriores e Defesa Nacional; com estudos sobre programas de desenvolvimento do turismo brasileiro.

3º mandato

Natural de Santa Isabel, cidade bicentenária da região metropolitana de São Paulo, Roberto de Lucena é conferencista, pastor evangélico e escritor; além de político. Está no seu 3º mandato consecutivo. 

Região do pontal

Na região de Presidente Prudente, mais especificamente no Pontal do Paranapanema, Roberto de Lucena tem dois dos seus vários títulos de cidadania: de Teodoro Sampaio e de Euclides da Cunha Paulista.

Busca de recursos

Em busca de recursos para melhorias urbanas, inclusive para recuperar estragos causados pelas chuvas, o prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Domingos Mendes Lopes, Nenê (Republicanos), esteve em duas secretarias do governo de São Paulo.

Os secretários

Agendadas pelo deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), as visitas foram ao secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil estadual, Walter Nyakas Junior, e ao secretário-executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

A comitiva

Além do prefeito, integraram a comitiva a vice-prefeita Helene “Leninha” da Silva, o vereador Elvis Rodrigues de Araújo e o suplente de vereador João Antônio da Silva, todos do Republicamos; e também o vereador Ednei Nicásio de Lima (PSDB). 

Por aplicativo

Por recomendação do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes (PSDB), os secretários municipais de Andradina devem usar ônibus por aplicativo em suas viagens oficiais. Pelo Buser, a viagem a São Paulo custa R$ 150.

Por sua conta

O prefeito tem usado seu próprio carro para ir trabalhar ou para deslocamentos mais curtos, sendo que para audiências em São Paulo, junto às várias secretarias ou ao próprio governo, tem utilizado o seu próprio avião.

Nosso colega

Vítima da Covid-19, nosso colega de outros tempos em O Imparcial, o jornalista Chagas Pereira morreu domingo (14) em Rondônia aos 65 anos de idade, após 32 dias internado no Hospital de Campanha da capital Porto Velho.

Ampla atuação

Chagas estava atuando como editor de política e economia no jornal Diário da Amazônia. Também atuava como analista e palestrante de marketing estratégico de gestão motivacional.

Publicidade

Veja também