Em Prudente, 5ª CIA tem novo comandante

PRUDENTE - Elaine Soares

Data 05/06/2015
Horário 10:41
 

O capitão da Polícia Militar, Marcelo Moura Leite, assumiu o comando da 5ª CIA do 18º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em Presidente Prudente. Ele ocupa o cargo em lugar do capitão Edson Aparecido Torchi Duro, que estava na função desde março de 2012 e, em breve, deve se aposentar. Leite é comandante da Força Tática do Batalhão e afirma que pretende dar continuidade ao trabalho de seu companheiro de profissão, fortalecendo as ações em conjunto com a comunidade.

Quanto a esta visão, em nota enviada pela Seção de Comunicação Social do 18º BPM/I, o novo comandante da companhia declarou que "quando a polícia atua em conjunto com a sociedade, as questões relacionadas à segurança pública são resolvidas com maior dinamismo e eficiência, aumentando a possibilidade de resultados positivos". A seção aponta que Torchi Duro também atuou neste sentido, tendo buscado "o fortalecimento com o público externo, entre eles os Conseg , presidentes de bairros, autoridades do poder Executivo e Legislativo, Ministério Público e comunidade em geral sempre priorizando o atendimento com qualidade na busca de soluções aos problemas da comunidade no tocante à segurança pública".

Ainda de acordo com nota do batalhão, o capitão que está perto da aposentadoria destacou também a busca de "melhores condições de trabalho aos policiais militares" como uma meta a ser sempre perseguida. "Desta forma, acredito que houve sucesso nos objetivos almejados, pois a relação do efetivo pertencente à companhia com o público externo está ótima, o nível de contentamento do público interno é alto e os índices criminais baixaram no último período", aponta o oficial.
Publicidade

Veja também