Em Prudente, 70 anos de uma história em favor da indústria e da sociedade

A Diretoria Regional do Ciesp Presidente Prudente comemora 70 anos em 6 de março, data relevante em sua trajetória, marcada por numerosas realizações e muito trabalho em favor do desenvolvimento da indústria e da região. A entidade e o dinâmico parque fabril das 65 cidades sob sua jurisdição, constituído por indústrias de transformação, com destaque para a fabricação de produtos alimentícios e minerais não metálicos, conferem bastante força e dinamismo à economia local. 
Assim, têm contribuído bastante para a empregabilidade e renda de nossa população, com impacto positivo no grau de progresso e inclusão social. Cabe agradecer aos industriais o apoio e confiança na Diretoria Regional. Nossa gratidão e reconhecimento também aos municípios e às demais instituições de classe, representações da sociedade civil e autoridades. Afinal, sem bons parceiros nada se conquista.  
Essa somatória de esforços fortalece o trabalho e o propósito das indústrias de nossa região e do Ciesp Presidente Prudente de se dedicarem, além do fomento setorial, também ao bem-estar da sociedade. Por isso, estamos cada vez mais focados na agenda da governança ambiental, social e corporativa (ESG) e nas transformações da economia, voltadas a promover o desenvolvimento sustentado do país em todas as áreas. 
Assim, não é sem razão que o trabalho do Ciesp Presidente Prudente vá muito além da defesa do setor industrial e das ações pelo seu fortalecimento, desdobrando-se, também, em outras frentes relevantes para o progresso da região. Um exemplo dessa atuação mais ampla, um marco nos 70 anos da Diretoria Regional, foi a mobilização bem-sucedida pela duplicação da Rodovia Raposo Tavares. É uma conquista que melhorou muito o acesso rodoviário, contribuiu para o aprimoramento da logística e preservou milhares de vidas, com maior segurança e redução expressiva do número de acidentes.   
Com esse mesmo olhar mais amplo em favor das cidades e do bem-estar da população, o Ciesp Presidente Prudente está trabalhando muito em favor da legalização fundiária. Isso é muito importante para a paz no campo, a agregação de mais áreas à produção e o fomento da agroindústria. Desde o ano passado, a Diretoria Regional tem se mobilizado muito nessa questão, na qual, felizmente, já se observam importantes conquistas. 
Também cabe destacar o trabalho no sentido de se instituir um imposto diferenciado para a região e todo o Estado de São Paulo, de modo a ampliar a competitividade não apenas da indústria, mas de toda a economia local. Entendemos que os tributos elevados sejam um empecilho ao crescimento mais acentuado do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, geração de investimentos e criação de empregos. Por isso, estamos trabalhando com firmeza nessa área. 
Nos 70 anos da Diretoria Regional do Ciesp de Presidente Prudente e nas 65 cidades de sua área de representatividade, nas quais, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), vivem 1,3 milhão de pessoas, os empresários e entidades do setor têm demonstrado, com muita determinação, a importância da indústria para o desenvolvimento local, assim como de São Paulo e do Brasil. É essa força que nos estimula a seguir em frente! Que venham os próximos 70 anos!
 

Publicidade

Veja também