Em Prudente, dupla é presa por furtar bebidas em bar na Vila Nova

Proprietários do estabelecimento calculam que prejuízo estimado é de R$ 1,5 mil, já que 12 garrafas foram subtraídas e a porta do local foi quebrada pelos suspeitos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2023
Horário 19:01
Foto: Polícia Civil
Polícia conseguiu recuperar oito das 12 garrafas furtadas em bar na Vila Nova, em Prudente
Polícia conseguiu recuperar oito das 12 garrafas furtadas em bar na Vila Nova, em Prudente

Dois homens – um de 28 anos e outro de 25 - foram presos na madrugada desta quarta-feira pelo furto de diversas bebidas alcóolicas em um bar na Vila Nova, em Presidente Prudente. Donos do estabelecimento calculam que o prejuízo estimado é de R$ 1,5 mil, já que 12 garrafas foram subtraídas e a porta do local foi quebrada pela dupla.  
De acordo com o registro da ocorrência, os proprietários do bar, que moram no prédio do estabelecimento, perceberam, por volta das 4h40, que a porta de blindex, na entrada do local, havia sido quebrada e garrafas de drinks alcóolicos estavam sendo subtraídas. A PM foi acionada já com informação das características e sentido de fuga dos dois indivíduos. 
Segundo a polícia, em seguida, a dupla foi abordada em uma via pública nas proximidades do bar e com um dos rapazes havia uma garrafa de vodka, semelhante a umas das bebidas descritas pelos proprietários do estabelecimento. 
Os policiais militares localizaram uma sacola com sete garrafas em uma esquina em frente ao bar, porém, como não foram localizadas todas as bebidas, a polícia indica a possibilidade da participação de outras pessoas na ação furtiva ou que os produtos tenham sido ocultados em outro local 

Versão dos suspeitos

Na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, o rapaz de 28 anos, em seu interrogatório, informou que está em situação de rua, não é usuário de drogas ilícitas, porém, passou a noite bebendo corote de pinga e a garrafa de vodka. O indivíduo foi questionado se subtraiu a garrafa que trazia consigo no momento da abordagem. Ele negou. Perguntado se quebrou a porta de blindex para entrar no estabelecimento, respondeu que “isso é armação”. Questionado se queria dizer algo mais em sua defesa ou sobre as circunstâncias da prisão, respondeu: “estava andando aí e os policiais me pararam: aí disse que tinha comprado [a garrafa]”.
O suspeito de 25 anos, em seu depoimento, preferiu o silêncio. 

Prisão em flagrante

O delegado responsável deu voz de prisão em flagrante à dupla por furto. Ao analisar a ocorrência, a autoridade policial compreendeu “que os indiciados são criminosos contumazes, que não têm atividade lícita e possuem envolvimento com o uso de drogas, se soltos, encontrarão os mesmos estímulos para voltar a delinquir, ou seja, continuarão a vagar pelas ruas em busca de alvos fáceis de serem subtraídos [mediante violência ou não], como estavam fazendo no caso em questão, assim alimentando a epidemia de crimes contra o patrimônio cometidos por reincidentes e usuários de droga e que é causa de alarmante sensação de insegurança na sociedade atualmente, motivo pelo qual a segregação cautelar dos indiciados é necessária à garantia da ordem pública”. 
A dupla está à disposição da Justiça. 

Publicidade

Veja também