Em Prudente, dupla é presa por posse e porte ilegal de arma de fogo 

Dois rapazes, um de 19 anos e outro de 21, foram a cárcere após empreenderem fuga da polícia em um veículo VW/Passat; foi apreendida uma pistola de marca italiana e diversas munições  

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/08/2023
Horário 20:07
Foto: Polícia Civil
Polícia localizou pistola municiada com dois cartuchos .22
Polícia localizou pistola municiada com dois cartuchos .22

Nesta terça-feira, a polícia realizou a prisão de dois rapazes, um de 19 anos e outro de 21, após suspeita de posse irregular e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido em Presidente Prudente. O flagrante ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Avenida Salim Farah Maluf, sentido bairro/centro, quando os dois indivíduos foram avistados conversando ao lado de seus veículos estacionados.  

De acordo com relato do policial militar que atendeu a ocorrência, ao perceberem a aproximação da viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga em um veículo VW/Passat, o que levou os policiais a iniciar uma busca. Após um breve acompanhamento, a polícia conseguiu realizar a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo, mas, durante a revista pessoal, com rapaz de 21 anos foi encontrada uma caixa contendo sete munições calibre .22.  

Questionado sobre as munições, o suspeito admitiu possuir uma arma, porém, afirmou que não estava em sua posse no momento. Já o mais novo, o jovem de 19 anos, em seu depoimento, indicou que a arma estava escondida em sua residência, atrás do guarda-roupas. Com a autorização do suspeito, a polícia dirigiu-se até casa dele e encontrou uma pistola municiada com dois cartuchos .22, exatamente iguais aos encontrados com o rapaz mais velho.  

Os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia local, onde serão tomadas as devidas providências legais em relação ao caso. A utilização de algemas durante a prisão foi determinada pelo delegado com base na Súmula 11 do STF (Superior Tribunal Federal), alegando a necessidade de garantir a ordem do procedimento policial.  

As investigações sobre a origem da arma e a negociação entre os suspeitos prosseguirão para esclarecer todos os detalhes do caso. 

Publicidade

Veja também