Em Prudente, escolas e instituições de ensino preparam seções eleitorais para 2º turno

Algumas unidades já concluíram montagem das mesas de mesários, cabines de votação, identificação das seções e afixação de cartazes com recados aos eleitores

Eleições - CAIO GERVAZONI

Data 28/10/2022
Horário 20:22
Foto: Caio Gervazoni
Urnas eletrônicas serão encaminhadas para locais de votação neste sábado, a partir das 14h 
Urnas eletrônicas serão encaminhadas para locais de votação neste sábado, a partir das 14h 

A preparação das seções eleitorais nas escolas e instituições de ensino superior em Presidente Prudente para o segundo turno das Eleições 2022, neste domingo, já está em curso. Segundo o chefe do cartório da 101ª ZE (Zona Eleitoral) de Presidente Prudente, Fabiano de Lima Segalla, as urnas eletrônicas serão encaminhadas para os locais de votação neste sábado, a partir das 14h. 
Por conta do feriado do Dia do Servidor Público, nesta sexta-feira, algumas escolas concluíram na quinta-feira a organização dos locais onde os eleitores depositarão seu voto nos candidatos para governador de São Paulo e presidente da República neste domingo. É o que indica a chefe do cartório da 402ª ZE (Zona Eleitoral) do município, Letícia Macoratti de Castilho
“Alguns locais de votação já estão prontos porque hoje é feriado. No sábado, acontece uma vistoria de acessibilidade, onde as pessoas irão verificar se as escolas estão montadas corretamente e tem ida das urnas, do mesmo modo do que no 1º turno”, explica a chefe do cartório da 402ª ZE de Presidente Prudente.
A partir de equipes das próprias unidades escolares, as instituições organizam as salas que receberão as urnas eletrônicas, com a montagem das mesas de mesários, cabines de votação, identificação das seções, lista de candidatos, afixação de cartazes com recados aos eleitores e recuo das carteiras e cadeiras. 
“A diferença é que, no primeiro turno, a montagem aconteceu na sexta-feira. Como hoje é feriado, muitas escolas montaram [os locais de votação] na quinta e algumas estão fazendo hoje”, relata Letícia.

562 urnas eletrônicas

A 101ª ZE de Presidente Prudente possui 30 locais de votação onde serão entregues 279 urnas eletrônicas neste sábado. Já na 402ª ZE, 283 urnas serão distribuídas em 29 unidades escolares e instituições de ensino. 
No total, serão utilizadas 562 urnas eletrônicas neste domingo em Presidente Prudente, onde mais de 180 mil eleitores depositarão seus votos para o 2º turno das eleições majoritárias (governador e presidente). 

Publicidade

Veja também