Em Prudente, ex-ministro e secretário da Educação destaca aspectos da área

Rossieli Soares participou de reunião e visitou estrutura da Unoeste, durante passagem por Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/05/2022
Horário 09:38
Foto: Ector Gervasoni
Rossieli Soares visitou a Sala Betha, ambiente tecnológico e inovador
Rossieli Soares visitou a Sala Betha, ambiente tecnológico e inovador

Na noite de quinta-feira (19), o ex-ministro e ex-secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, esteve em Presidente Prudente e visitou a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Na ocasião, foi recepcionado pelos pró-reitores Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste; e de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi. Ele destacou aspectos da educação no país e no Estado. Também no campus 1, acompanhou parte de uma aula do curso de Direito na Sala Betha, ambiente tecnológico e inovador.
Para Rossieli, a implementação do novo ensino médio é um passo necessário para mudar os resultados do ensino. “A gente precisa ir além. Se a gente continuar fazendo a mesma coisa que fazemos há mais de um século, o resultado vai ser o mesmo, 26% dos alunos abandonando a mesma escola, uma escola que não está dialogando com o sonho, com o projeto médio de vida, e o ensino vem ao encontro disso, aprofundar com inteligência para que este aluno possa querer mais e sonhar mais, e a escola precisa ser esse trampolim para a vida desses jovens”. O palestrante comenta que existe uma necessidade de falar sobre ensino de qualidade e de ações práticas que contribuam para a formação do professor. “Existem universidades, a exemplo da Unoeste, que buscam priorizar o ensino junto às atividades práticas e isso proporciona ao aluno uma vivência que o prepara para a atuação profissional. Então, precisamos incentivar a entrada no magistério, que é tão importante para atrair os bons talentos”. 

SAIBA MAIS
Também estiveram presentes durante a visita, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e o dirigente regional de Ensino de Mirante do Paranapanema, Enio Magro. Rossieli esteve em Prudente para participar da 23ª Jornada de Educação e Simpósio de Iniciação Científica da Faclepp/Unoeste (Faculdade de Artes, Ciências e Educação), onde falou sobre os aspectos da educação no Brasil e da ampliação do conhecimento sobre o Novo Ensino Médio e suas ações práticas, com relatos do trabalho de docentes realizados nas escolas. O público presente foi composto por alunos e professores.

Veja também