Em Prudente, homem agride sobrinha e próprio pai e é preso no Jardim Santa Tereza 

Denúncia feita pela irmã do agressor revela descumprimento de medida protetiva e uso de drogas durante ataque; vítimas foram socorridas para a UPA e autor foi apresentado à Delegacia Seccional

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/07/2023
Horário 17:05
Foto: Arquivo
Advogado da família levou agressor até a Delegacia Seccional de Prudente
Advogado da família levou agressor até a Delegacia Seccional de Prudente

 Na tarde deste domingo, no Jardim Santa Tereza, em Presidente Prudente, um homem de 39 anos foi preso por violência doméstica, após agredir a sobrinha - uma adolescente de 16 anos - e o próprio pai, cuja idade não foi informada no registro policial. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, a Polícia Civil foi acionada por meio do advogado da família, que recebeu uma denúncia da irmã do agressor. A mulher o denunciou por agressão e ameaças praticadas contra a sua filha, a adolescente de 16 anos, e contra o próprio pai, o genitor dos irmãos. Ela também pontuou ao advogado que, contra o agressor, já havia uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da sobrinha, mas ele ignorou essa ordem. A irmã do suspeito indica que, após as agressões, o autor havia se escondido na casa de sua mãe e pedido ajuda para genitora.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava sob o efeito de drogas e, em outras ocasiões, havia se desentendido com policiais militares. Após o caso que resultou no ferimento dos parentes, o advogado decidiu ir buscá-lo para apresentá-lo na Seccional. Por lá, os policiais comprovaram, de fato, que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez pelo "uso de drogas" e aparentemente não estava ferido. As vítimas – sobrinha e pai – foram socorridas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Guanabara.

Segundo o advogado da família, na segunda-feira passada, o rapaz foi internado no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) local, do qual fugiu após a internação. Há também a informação, no boletim de ocorrência, de que, em razão do uso da "droga" (cocaína e crack), há um processo judicial de aposentadoria, cujo laudo judicial foi conclusivo pela incapacidade total do agressor. Sobre os fatos que levaram ao ferimento das vítimas, o advogado nada presenciou.  

Relato da vítima

A vítima, sobrinha do agressor, declarou que, acompanhada de sua tia, uma jovem de 18 anos, e da atual esposa de seu avô, estava caminhando em via pública, quando se deparou com o acusado na casa da bisavó paterna da vítima, local que a adolescente tinha desconhecimento. Segundo a garota, o agressor estava descontrolado e, após ameaçá-la de morte, partiu para agredi-la, bem como a atual esposa de seu avô, que tentou intervir na atitude do acusado. A adolescente relata que o homem rasgou uma latinha de cerveja que trazia na mão e partiu para cima dela, ocasião em que a mulher mais velha interveio para evitar a agressão.

Neste momento, a atual esposa do avô da adolescente foi agredida com vários socos desferidos pelo autor. Não contente, o homem partiu para cima da adolescente e, após imobilizá-la, desferiu vários tapas e socos, assim como puxou o cabelo da vítima, causando lesão no rosto. A adolescente ainda relatou que o autor também agrediu sua tia, que tentou separar a contenda, e, depois, com a chegada de seu avô (pai do autor), este também foi agredido pelo homem. Depois das agressões, o autor fugiu do local.  

Preso em flagrante

Em razão da agressão e ameaças, o indivíduo foi preso em flagrante delito e posteriormente foi requisitado um exame de corpo de delito, que constatou lesões corporais de natureza leve nas vítimas. 

Na delegacia, ele confessou o uso de cocaína e crack e alegou que ficou descontrolado devido a provocações das vítimas. Diante da natureza dos delitos e do histórico do acusado, não foi concedida liberdade provisória com fiança ao indivíduo, e ele permaneceu sob custódia policial. As vítimas foram atendidas na UPA para receberem o devido tratamento médico e proteção adequada.

A Justiça deve tomar as devidas providências para garantir a segurança das vítimas e a punição do agressor conforme a legislação vigente.

Publicidade

Veja também