Em Prudente, homem é preso após agredir esposa e 3 vizinhas 

Polícia também encontrou duas espingardas, sendo uma de pressão e outra de fogo, de fabricação caseira; vítima relatou que indivíduo a agrediu antes e depois de voltar de um bar

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2023
Horário 15:51
Foto: Arquivo
Polícia Militar compareceu ao local dos fatos, no Jardim Guanabara, após denúncia de que um indivíduo estaria armado
Polícia Militar compareceu ao local dos fatos, no Jardim Guanabara, após denúncia de que um indivíduo estaria armado

Um homem, de 25 anos, foi preso por violência doméstica, na madrugada desta quinta-feira, após agredir a esposa e três vizinhas no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente. As vítimas são mulheres entre 19 e 65 anos. Sob a posse do agressor, a polícia encontrou duas espingardas, sendo uma de pressão e outra de fogo, de fabricação caseira.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom para comparecer ao local dos fatos, após a denúncia de que um indivíduo estaria armado. Na residência do casal, os policiais apuraram que o rapaz agrediu a esposa e outras três vizinhas que tentaram conter o ímpeto de covardia contra a vítima. 
Ainda a partir do relato dos policiais que atenderam a ocorrência, o agressor foi questionado se possuía alguma arma de fogo no local. A esposa e vítima do rapaz disse que o indivíduo possuía duas espingardas, que, posteriormente, foram apreendidas pelos agentes de segurança pública. 
Na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, o homem chegou nervoso ao local, disparando ameaças à esposa, de que ela teria que lhe pagar pelas armas que foram apreendidas. Pelo estado alterado, o indivíduo foi contido com algemas e recebeu voz de prisão. 

Relato das vítimas

Em seu relato, a esposa do agressor disse à polícia que o indivíduo chegou alterado na residência do casal, xingou-a, agrediu-a e depois partiu para um bar. Na volta do boteco, o homem tentou agredir a companheira novamente. Segundo a mulher, foi a partir desse momento que as vizinhas tentaram defendê-la, mas também acabaram agredidas pelo indivíduo. 
A vítima também pontuou que não seria necessária medida protetiva e manifestou o desejo de ver o suspeito ser processado, mas não preso. Sobre as espingardas, a mulher relatou que um antigo inquilino da residência onde vive o casal teria deixado as armas no local e que o esposo estaria cuidando dos armamentos. 

Relato do suspeito

Em seu relato, o suspeito agressor preferiu o silêncio e não indicou pessoa a ser comunicada sobre a sua prisão. Ele responderá por violência doméstica acrescida de lesão corporal, injúria e ameaça, e também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

Publicidade

Veja também