Em Prudente, homem é preso por porte ilegal de armas de fogo

Policiais do 8º Baep encontraram indivíduo escondido dentro de um carro com uma pistola e uma espingarda carregada; na residência dele, foram localizadas uma carabina e uma arma artesanal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2023
Horário 15:39
Foto: Polícia Civil
Apreensão do material bélico ocorreu na noite desta segunda-feira em Prudente
Apreensão do material bélico ocorreu na noite desta segunda-feira em Prudente

Na noite desta segunda-feira, um homem de 39 anos foi preso por porte ilegal de armas de fogo no km 1 da Estrada Bezerra de Menezes, em Presidente Prudente
Policiais do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) encontraram, próximo a uma propriedade rural, o indivíduo escondido dentro de um carro Citroën/C5 com uma pistola em seu bolso e uma espingarda carregada no banco do passageiro. 
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem admitiu aos policiais que estava no local para vender as armas, mas não revelou quem seria o comprador. Quando questionado se havia mais armas em sua residência, ele confessou que possuía outras duas. 
Os policiais o acompanharam até sua casa, onde encontraram mais duas armas e munição, sendo uma carabina de chumbinho adaptada para munição calibre 22mm, duas caixinhas de munição contendo 91 cartuchos íntegros e uma arma de fogo artesanal, também calibre 22mm, a qual o indiciado indicou ter confeccionado.
O indivíduo foi detido, confessou o crime, mas afirmou que pretendia se desfazer das armas. Por lá, na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, acompanhado de sua advogada, o suspeito revelou que um indivíduo chamado Marcos seria o comprador, porém, não teria mais informações sobre tal pessoa. O suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e, devido à sua reincidência criminal, foi preso preventivamente.

Publicidade

Veja também