Em Prudente, homem é preso por violência doméstica contra esposa no Jardim Prudentino 

Ele teria arrombado a porta do quarto onde a vítima estava, o que resultou em discussão entre o casal e agressão por parte do suspeito

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2023
Horário 15:19
Foto: Arquivo
Ocorrência envolveu agressões físicas, danos materiais e levou à detenção do suspeito pela PM
Ocorrência envolveu agressões físicas, danos materiais e levou à detenção do suspeito pela PM

Um homem de 30 anos foi preso, ao final da noite desta quarta-feira, após ser acusado de praticar violência doméstica contra sua esposa, uma mulher de 28 anos, em uma residência no Jardim Prudentino, em Presidente Prudente. A ocorrência, que envolveu agressões físicas e danos materiais, levou à detenção do suspeito pela Polícia Militar.

De acordo com o relato policial, o homem teria arrombado a porta do quarto onde a esposa estava, resultando em uma discussão que culminou em agressões físicas por parte do suspeito. A vítima relatou que se sentiu ameaçada e, em defesa própria, tentou usar uma chave de fenda para se proteger, causando ferimentos na mão do marido.

A mulher também alegou que seu marido danificou objetos pessoais, incluindo um ventilador. Ela mencionou ainda que já havia sido alvo de agressões anteriores durante o relacionamento e que sofre de depressão. Segundo a vítima, ela fechou a porta do quarto para dormir e tomar sua medicação, enquanto suas filhas estavam sob os cuidados do esposo.

Em seu depoimento, o homem alegou preocupação após receber mensagens de amigos que relataram ter recebido fotos da esposa com comprimidos na mão e expressando desejo de suicídio. Diante disso, ele teria arrombado a porta do quarto para verificar a situação da mulher, em seguida, ocorreu o confronto que resultou em lesões em ambos.

O delegado presente na ocorrência entendeu que a situação se enquadrava em violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme previsto na Lei Maria da Penha. Diante dos elementos colhidos, o delegado determinou a prisão do homem por suspeita de lesão corporal em contexto de violência doméstica. 

Publicidade

Veja também