Em Prudente, mãe de aluna e diretora de escola registram BO após ameaças via rede social

Intimidações foram feitas por meio de um perfil anônimo no Instagram; Polícia Civil trata ocorrências como notícias de possíveis ilícitos, sem natureza criminal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/06/2023
Horário 17:06

Uma escola estadual, localizada no Jardim São Gabriel, em Presidente Prudente, foi alvo de ameaças anônimas feitas através do Instagram. Nesta quarta-feira, tanto a diretora da escola quanto a mãe de uma aluna da unidade escolar compareceram na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente para relatar as ameaças e registrar boletim de ocorrência.  

De acordo com o registro da diretora da escola, as intimidações foram feitas por meio de um perfil anônimo no Instagram, onde uma pessoa postou uma foto portando uma arma e enviou mensagens preocupantes. Nas mensagens, o indivíduo expressou sua intenção de retaliar supostos casos de bullying sofridos na escola. À Polícia Civil, a mãe da aluna relatou que sua filha havia mencionado ameaças anteriores feitas por um ex-estudante da escola. No início do ano, o suposto autor das ameaças teria afirmado que entraria na escola para ferir e matar os alunos, além de mencionar a presença de sangue. No entanto, ela não soube informar à polícia se um boletim de ocorrência fora registrado na época em relação a essas ameaças.

Na ocasião mais recente, segundo a mãe da aluna, um perfil anônimo no Instagram publicou uma imagem com dizeres de que as pessoas que fizeram bullying com ele iriam “pagar" pela situação. A imagem foi seguida por uma foto de um jovem portando uma arma, com o rosto oculto. Além disso, a mulher indicou que foram postadas pelo perfil outras frases ameaçadoras. 

A Polícia Civil registrou os dois boletins de ocorrência como uma mera notícia de possível ilícito, sem natureza criminal, sendo que as informações de ameaças serão apuradas pela corporação. 

Publicidade

Veja também