Em Prudente, modelo paulista é destaque nas passarelas

Descoberta há quase um ano por Thomas Aguilera, após ser a 1ª princesa no Miss Beleza Negra, Tuany Marcela vem fazendo vários trabalhos 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/10/2022
Horário 08:10
Foto: @carlosrochafotografia
Na última Novittá Noivas & Kids, Tuany desfilou pela AZ Models para Rose Freitas
Na última Novittá Noivas & Kids, Tuany desfilou pela AZ Models para Rose Freitas

A paulista Tuany Marcela Mateus da Silva, 22 anos, que vive em Presidente Prudente, sentiu a emoção de quase ser eleita a Miss Regional no último dia 24, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, quando chegou à final com Rafaela Peloso. Ela é irmã de Peter Silva, o servente de pedreiro que virou modelo. Pois é. Ele voou longe, está na Coreia e de lá vai para a China. E aqui está ela flutuante também há mais ou menos um ano, segundo se lembra. “É muito recente pra mim, tem nove, 12 meses no máximo, não tenho certeza, desde que participei do Miss Beleza Negra, o qual fiquei em segundo lugar [1ª princesa]. Não tenho muitas experiências, mas já estou amando e vou agarrar cada oportunidade que surgir!”, exclama a jovem modelo.
Formada como técnica em Radiologia, mas sem atuar na área por enquanto, Tuany conta que logo após este concurso entrou para a agência AZ Models, através de Thomas Aguilera, que era um dos jurados. “Desde então venho fazendo alguns trabalhos como modelo de make, que mais gosto de fazer, é uma delícia! Desfilei pela Rose Freitas, na última Novittá Noivas & Kids, pela agência. Foi um evento incrível, os vestidos sãos espetaculares [já dei um aviso ao meu noivo]!”, gargalha a modelo.
Ela ressalta que até aqui, é só agradecer a Deus por cada porta aberta, cada pessoa que Ele permitiu que passasse em sua vida. “Outro trabalho que amei fazer foi o desfile Paparazzi Fashion Show no Fani Eventos com o organizador Douglas Lopez. Foi perfeito cada detalhe! É só agradecer a Deus! Se não fosse por Ele, nada, nada disso seria possível!”, exalta Tuany.

Testemunho de vida

E foi exatamente dessa forma que a mãe de Tuany, Cristiane Natalina Matheus Lúcio, bombeira civil, que mora em Campo Grande (MS), começou a falar dos dois filhos modelos após o concurso de Miss e Mister no dia 24, à reportagem. Ela disse que Peter e Tuany são “verdadeiros testemunhos de Deus”. Ambos têm anemia falciforme e os médicos disseram a ela que eles nunca andariam. Imaginem uma mãe ouvir isso. “Eles tinham feridas no corpo todinho, cicatrizes que nunca iriam sair, ficariam marcas pra sempre. Uma senhora me ensinou a passar mamona amassada no corpinho deles que cicatrizaria. E eu passava. Graças a Deus eles não têm uma marquinha”, lembra a mãe.

“É MUITO RECENTE PRA MIM. NÃO TENHO MUITAS EXPERIÊNCIAS, MAS JÁ ESTOU AMANDO E VOU AGARRAR CADA OPORTUNIDADE QUE SURGIR!”
Tuany Marcela

Após episódios e mais episódios dolorosos e muita dopamina, Cristiane diz que os filhos “foram curados em nome de Jesus” e hoje estão aí, lindos, desfilando. “A Tuany nem idade tem mais. Tem 1,60 m, e está nas passarelas! Eu sou uma mulher muito realizada com minhas bênçãos”, agradece a Deus pelos dois filhos e cita as outras duas, a mais velha Dayane Aline, 32 anos, que é cabeleireira, top nas tranças, e Tauany Mateus, 26.
No concurso, estavam ainda torcendo por Tuany, o noivo Luiz Gustavo Santos da Silva e amigos. “Além dela ser a única a representar a cidade [mesmo tendo vindo de São Paulo], era a única negra no concurso, carequinha, maravilhosa!”, disse o noivo de Tuany orgulhoso.

Miss e Mister Regional

Do início ao fim do Miss e Mister, Tuany demonstrou  muita tranquilidade e desenvoltura na passarela. E ela explica isso dizendo que sempre antes de algum concurso ou desfile, dá sim um frio na barriga, um nervosismo, mas ela ora.
“Oro pra Deus me dar paz e tranquilidade, pra que tudo flua bem porque ele já tem tudo preparado e não devo me preocupar. Então eu estava bem tranquila mesmo. De coração eu realmente não esperava chegar até ali, e ainda sair com um troféu de melhor corpo, que era uma coisa que eu me questionava demais, então pra mim foi algo inesperado e inesquecível”, lembra a jovem.
Para Tuany, o concurso foi espetacular, com o organizador Elizio Casadei sempre atencioso, orientando as meninas e meninos. “Foi uma experiência que levarei para a vida. A convivência com as meninas lá dentro foi super leve e tranquila, sem nenhuma rivalidade...”

Foto: Elaine Voleck

Participação da modelo no Miss e Mister Regional por pouco não lhe rendeu o título

Foto: @guilherme_arigaoficial/ @revistapaparazzi

Ela no desfile Paparazzi Fashion Show no Fani Eventos

Publicidade

Veja também