Em Prudente, temporal provoca quedas de árvores, postes e fiação

Ocorrências foram atendidas, por Defesa Civil e bombeiros, principalmente na Zona Norte e nos distritos da cidade; não houve registro de feridos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 19/02/2024
Horário 10:00
Foto: Defesa Civil
Em Montalvão, três veículos foram danificados após serem atingidos por uma árvore
Em Montalvão, três veículos foram danificados após serem atingidos por uma árvore

Quedas de árvores, postes, fiação e vias com alagamentos. Essas foram as consequências do temporal que atingiu Presidente Prudente, na tarde deste domingo. A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil pontua que, juntamente com as equipes do 14º GB (Grupamento de Bombeiros), diversas ocorrências foram atendidas, principalmente na Zona Norte e nos distritos da cidade. Não houve registro de feridos. 
No Parque Residencial Carandá, a queda de postes e de fiação levou à interdição da Rua Pedro Mescolote, ao lado do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em ambos os sentidos. Já no distrito de Montalvão, três veículos foram danificados após serem atingidos pela queda de uma árvore. Pontos de alagamentos foram catalogados no Jardim Novo Bongiovani, nas ruas Hygino Langhi e Carolina Laner Bongiovani.  
“A Defesa civil alerta que é muito importante evitar as áreas alagadas. Jamais arrisque atravessar vias alagadas com o seu veículo, pois 15 centímetros de água em movimento podem arrastar uma pessoa e, 30 centímetros, um veículo. O risco de acidente aumenta se tivermos buracos que não podem ser visualizados em virtude do acúmulo de água”, destaca o órgão.

Defesa Civil
No Parque Residencial Carandá, queda de postes e de fiação levou à interdição da Rua Pedro Mescolote
 

Defesa Civil
Pontos de alagamentos foram catalogados no Jardim Novo Bongiovani
 

Publicidade

Veja também